Choice Car, S.A.
  • Lake Towers - Edifício D, 4ºC, Rua Daciano Baptista Marques, nº 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • info@rodinhas.pt

Rodinhas - Reclamação de falhas de responsabilidade no serviço de transporte

Rita Leote
Rita Leote apresentou a reclamação
18 de julho 2018

O serviço de transporte de crianças Rodinhas, da empresa Choice Car, falhou por 4 vezes em situações de transporte do meu filho da instituição de ensino que frequenta para casa, desde que comigo iniciou a prestação de serviços em setembro de 2017. Tratando-se de transporte de crianças, a responsabilidade é obviamente acrescida e as falhas tornam-se inaceitáveis. O tipo de erros cometidos compreendem os seguintes:
1ª situação - na primeira viagem de transporte realizada, tendo sentido dificuldades em encontrar a morada da nossa casa, optaram por tentar descobrir a morada vai GPS e não contactaram telefonicamente nem a mãe, nem o pai da criança, os quais facilmente poderiam esclarecer a localização e por esta razão o nosso filho chegou a casa 2 horas depois de o terem ido buscar ao estabelecimento de ensino que frequenta.
2ª situação - noutra viagem, o motorista tinha indicação para proceder ao transporte do nosso filho da instituição de ensino e quando chegou, atrasado 45 minutos relativamente à hora prevista de recolha, não tendo encontrado o nosso filho na saída traseira da instituição de ensino, em vez de ligar aos pais a confirmar se a criança tinha sido transportada de outra forma, optou por se ir embora sem comunicar com ninguém e deixou o nosso filho no colégio à espera noutra saída.
3ª situação - depois de solicitado o transporte, não obtive qualquer confirmação da possibilidade da sua realização. Não obstante esta ausência de confirmação, procederam ao transporte e apenas soube onde estava o meu filho quando chegou a casa. Caso não estivesse ninguém em casa nessa altura, não sei como teria sido.
4ª situação - Tendo sido solicitado transporte do meu filho e confirmado por e-mail, à hora em que o filho deveria estar a chegar a casa, tal ainda não tinha acontecido e não houve qualquer comunicação da parte da empresa. O pai procedeu então a um contacto para perceber o que se passava ao que referiram por telefone que tinham procedido a um agendamento errado e marcado o transporte para o dia seguinte, apesar de terem confirmado a sua realização para o corrente dia. Portanto, neste dia o meu filho estava no colégio sem ter quem o fosse buscar porque tínhamos a certeza de que o serviço estava confirmado.
Perante todas estas situações e pelo facto de se tratar de transporte de crianças, esta empresa revela incapacidade e um elevado grau de irresponsabilidade para ser fiável na prestação deste serviço. Assim pretendo desistir do serviço e aguardo resposta com justificação da parte da entidade.

Data de ocorrência: 18 de julho 2018
Rodinhas
6 de agosto 2018
Estimada Sra. D.ª Rita Leote,

De acordo com as suas observações apresentadas no email em baixo, relativamente aos acontecimentos ocorridos com os serviços de transporte do Rodinhas, estivemos a analisar internamente o processo.

Gostaríamos de apresentar as nossas mais sinceras desculpas pelas situações reportadas por V/ Exa., uma vez que estas não se coadunam com o serviço de excelência que o Rodinhas pretende prestar aos seus clientes. Agradecemos ainda a partilha da experiência menos positiva, uma vez que a mesma é fundamental para o nosso processo de melhoria contínua.

Sendo o Rodinhas uma empresa ciente da responsabilidade acrescida por prestar um serviço de transporte de crianças, já tomamos as devidas ações corretivas por forma a evitar que estas situações voltem a ocorrer. Desta forma, e naturalmente, este último serviço não será cobrado.

Na certeza de que numa próxima situação iremos fazer melhor, lamentamos, uma vez mais, todo o transtorno causado por esta questão e solicitamos que, caso continue a verificar qualquer não conformidade nos serviços que prestamos, nos exponha de imediato a situação via telefone ou email.

Desde já disponíveis para mais esclarecimentos, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,