Rodoeste - Transportadora Rodoviaria da Madeira, Lda

Rodoeste - Falta de autocarros, avarias e sem acesso proprietário

Carina Santos
Carina Santos apresentou a reclamação
29 de maio 2022
É um absurdo antes havia 2 autocarros as 08:00h com saída da Faja das galinhas e Castelejo e retiraram. O único autocarro que temos as 08:00h vem cheio e em uma semana avariou 2x. E quem tem acesso proprietário com crianças inferior aos 2 anos tem que "implorar" para ter lugar, é um perigo irmos em pé, quando o Sr condutor faz travagem muito perigosas. E o mesmo não diz nada se for crianças inferiores de 2 anos em pé, porque tem as suas amigas sentadas nos bancos da frente e tem a lata de dizer que vão trabalhar e não dão o lugar. Eu também levo o meu filho e vou trabalhar. E em uma semana o autocarro avariou tive que descer do Castelejo até ao estreito a pé com uma criança ao colo, não é fácil. Por favor voltem a ter 2 autocarros, como antes.
Data de ocorrência: 29 de maio 2022
Rodoeste
5 de julho 2022
A Rodoeste – Transportadora Rodoviária da Madeira Lda. informa que está em constante processo de adequeação de oferta de viaturas para a procura verificada diariamente. De facto, já existiram duas circulações / autocarros a efectuar a referida carreira, no horário indicado, no entanto um desses autocarros foi deslocado para uma outra frequência noutra carreira, onde efectivamente havia falta de oferta. No entanto, no novo ano lectivo, poderemos equacionar e readequar a oferta de circulações / autocarros. Esta situação está dependente dos horários escolares que no período de hora de ponta da manhã condicionam o escalonamento dos autocarros pelas diversas carreiras.
Mais referimos que a maioria dos nossos autocarros têm lotação sentada e de pé, devidamente homologada e inspecionada, garantido a segurança de todos os passageiros embarcados.
Lamentamos ainda que na semana indicada tenha existido as referidas avarias, situação que é pontual e que diariamente trabalhamos para evitar, apresar de todas as condicionantes da situação de falta de componentes mecânicos e eletrónicos que no presente todas as empresas vivem.