18.9

Rodotejo - Alteração de horários sem aviso prévio

Miriam Lourenço de Melo
Miriam Melo apresentou a reclamação
21 de junho 2022
No dia 21 de Junho de 2022 e apesar de constar nos horários da empresa e no moov u, a RodoTejo Santarém, segundo informações da bilheteira alterou os horários da empresa deixando de executar as carreiras do período escolar que segundo comunicado da Rodotejo só terminava no proximo dia 30 de Junho.
Disso resultou que a minha filha de 15 anos ficasse retida em Santarém pois a ultima carreira do dia das 19,10 (Santarém que passa pela Cruz Casal Paul) que consta no horário foi suprimida sem qualquer aviso, Podíamos ate comprar o bilhete pelo moov u . Resta acrescentar que a próxima camioneta seria no dia seguinte pelas 12 horas aproximadamente. Isto e uma situação extremamente lamentável, que nos afetou não só a nós, pois existem reclamações no livro em papel, e que segundo telefonema que efetuei para a sede em Torres Novas, embora Torres Novas estivesse em período escolar," é de única responsabilidade do chefe de estacão de Santarém a alteração do período escolar...." sic. Penso que é inadmissível que um chefe de estação possa alterar serviços públicos sem supervisão de organismo estatal prejudicando uma população que se serve desse mesmo serviço.
Data de ocorrência: 21 de junho 2022
Rodotejo
21 de julho 2022
Exma. Senhora Miriam Melo,

Agradecemos a reclamação efectuada por V. Ex.ª, a qual nos merece a melhor atenção.

Na sequência da exposição descrita, informamos que o calendário lectivo decretado emD.R. previa o término das actividades lectivas a 15 de Junho pp. Face à indicação do Ministério da Educação, a generalidade dos Municípios terão acautelado o pagamento das passes de alunos até aos dias indicados. Informamos ainda que durante o Período Não Escolar a carreira Santarém/Casal Paúl pretendida pelo seu educando tem horário de regresso às 18h45m.
Confirmamos ainda o lapso no nosso site que induz em erro, encontrando-se neste momento devidamente corrigido, podendo consultar os nossos horários em www.rodotejo.pt.

Lamentamos uma vez mais o sucedido e agradecemos a reclamação enviada, que por certo ajudará a melhorar o nossos desempenho.

Na expectativa de continuarmos a servir V. Ex.ª, enviamos os nossos melhores cumprimentos,