Rodoviária de Lisboa

Rodoviária de Lisboa, S.A.

Transporte Rodoviário de Passageiros

Campo Grande, 382-C - 1º

secretariado@rodoviariadelisboa.pt

Rodoviária de Lisboa respondeu à reclamação de Lúcia Sani
há 3 dias

Rodoviária de Lisboa - Incumprimento do horário

Exma. Senhora Lúcia Sani,

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.

Relativamente ao teor do mesmo, informamos que efetivamente nestas últimas semanas temos enfrentado um número anormal de perturbações nas nossas circulações, seja por trânsito, avarias de viaturas ou qualquer outro imprevisto que infelizmente por vezes acontecem e condicionam bastante a nossa operação.

Após análise dos nossos registos, verificamos que a carreira 312, e especificamente no horário referido (21h50 Campo Grande - Campo Grande), tem registado um atraso médio de cerca de 3 minutos à partida do terminal.

Acresce referir que o tempo de percurso estimado para o percurso da carreira 312, entre o Campo Grande e Sacavém (Praça da República) é de cerca de 42 minutos, e como a circulação, aos Dias Úteis, inicia no Campo Grande às 21h50, a sua passagem em Sacavém está prevista cerca das 22h32 (conforme poderá comprovar através da consulta do horário disponível no nosso site).

Os horários afixados e respetivos tempos de percurso, estão previstos para cumprimento em condições normais de tráfego, o que infelizmente, e como certamente saberá, não acontece, muito devido a obras que estão a decorrer, assim como pelo facto de a RL na rede onde atua, não ter vias próprias para circular, estando por isso condicionada ao trânsito das vias existentes.

Todos os Clientes da RL, devem ter em consideração as condições anormais de tráfego que atualmente existem nas vias por onde pretendem circular, precavendo-se de eventuais atrasos das circulações.

Acredite que tudo fazemos para cumprir com o estipulado, mas por vezes tal não é possível, e sabemos o quão penalizante é para os nossos Clientes têm as suas obrigações para cumprir.

Não pretendemos, de todo, arranjar desculpas para as situações desagradáveis que descreveu, mas infelizmente por vezes acontecem, e asseguramos que tudo iremos fazer para que este tipo de situações não se repita futuramente.
Pelos transtornos causados, apresentamos as nossas sinceras desculpas.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rodoviária de Lisboa respondeu à reclamação de Domingas Costa
há 5 dias

Rodoviária de Lisboa - Má conduta persistente do condutor

Exma Senhora,

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente à reclamação apresentada gostaríamos, em primeiro lugar, apresentar o nosso pedido de desculpas pelo comportamento menos correcto do nosso motorista.

A RL tem efectuado nos últimos anos diversas acções de formação que visam estabelecer entre os nossos motoristas um estilo de condução seguro, confortável e amigo do ambiente.

Também ao nível da melhoria da qualidade do serviço prestado e da atitude dos nossos motoristas perante o Cliente temos desenvolvido diversas acções de formação.

No entanto, atitudes como aquela que teve a amabilidade de nos relatar, demonstram que ainda não atingimos o nosso objectivo, pelo menos com o motorista em causa, e que temos que continuar com o esforço de formação que temos vindo a desenvolver.

O motorista já foi identificado e será repreendido, de forma a evitar novas ocorrências.

No entanto, informamos que o motorista que efetuava a circulação das 17:35, entre o Tojal e o campo Grande, na carreira 337, nunca efetuou a carreira 301 (conforme indica na sua reclamação). Por esse facto, solicitamos que nos confirme se foi na circulação acima referida que se deu a ocorrência relatada.

Jorge Santos

Rodoviária de Lisboa respondeu à reclamação de Lurdes Lopes
há 5 dias

Rodoviária de Lisboa - Carreira 360 alverca - loures - horário das 9h30

Bom dia D.Mª de Lurdes,

Acusamos a receção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.
Relativamente ao teor da mesma lamentamos os incómodos causados com o atraso verificado na viagem da 8h30 do dia 2 de Maio da carreira 360, em anexo remetemos a justificação relativa ao referido atraso e, informamos que o mesmo foi uma situação pontual que tudo faremos para evitar que se repita no futuro.~

Com os melhores cumprimentos.

Rodoviária de Lisboa respondeu à reclamação de Barbara Monteiro
há 1 semana

Rodoviária de Lisboa - Não parou

Exma. Sra. Barbara Pinto,

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente à reclamação apresentada gostaríamos de apresentar o nosso pedido de desculpas pelo facto do nosso motorista não ter parado na paragem, mesmo depois de ter sido demonstrada a intenção em viajar.

A Rodoviária de Lisboa tem efectuado nos últimos anos diversas acções de formação que visam a melhoria da qualidade do serviço prestado e da atitude dos nossos motoristas perante o Cliente.

No entanto, atitudes como aquela que teve a amabilidade de nos relatar, demonstram que ainda não atingimos o nosso objectivo e que temos que continuar com o esforço de formação que temos vindo a desenvolver.

O motorista em causa será identificado e chamado à atenção, de forma a evitar novas ocorrências.

Rodoviária de Lisboa respondeu à reclamação de João Mota

Rodoviária de Lisboa - Horários, avarias, carreiras

1- A RL, apesar do esforço de investimento desenvolvido nos últimos anos através da aquisição de viaturas com A/C, ainda não possui a totalidade da sua frota equipada com A/C, contudo estamos a caminhar no sentido da generalização do mesmo, na medida da nossa capacidade de investimento anual em frota, até porque temos consciência que este é um aspeto muito valorizado pelos nossos clientes;

2- Todas as nossas viaturas cumprem a legislação em vigor, sendo submetidas a inspeções periódicas obrigatórias, realizadas, por entidades independentes de 6 em 6 meses, as quais atestam para as boas condições dos referidos veículos. Paralelamente realizamos ações de manutenção preventiva e curativa, afim de assegurar as condições de segurança e operacionalidade das viaturas. Não obstante as avarias podem ocorrer, até porque cada viatura que efetua este tipo de transporte, realizam mensalmente alguns milhares de quilómetros;

3- A RL, está atenta ao evoluir da procura e consequentemente ás necessidades de ajustamentos da oferta de transporte, no sentido de assegurar um serviço de qualidade. No entanto, no âmbito do novo regulamento, que estabelece as Regras Gerais do novo sistema tarifário, qualquer ajuste da oferta terá de ser objeto de acordo entre a AML, respetivos Municípios envolvidos e o operador, pelo que ao abrigo do quadro legislativo e regulamentar em vigor, iremos avaliar a questão que coloca afim de conjuntamente se tomarem as medidas que se vierem a mostrar mais adequadas.

Com os melhores cumprimentos.

RL- Sta Iria Azóia

1 consumidor gosta disto
Rodoviária de Lisboa respondeu à reclamação de Bianka Zixaxa

Rodoviária de Lisboa - Motorista

Acusamos a recepção da sua exposição, a qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao exposto, gostaríamos, em primeiro lugar, de apresentar o nosso pedido de desculpas pelo comportamento menos correcto do nosso motorista.

A RL tem efectuado nos últimos anos diversas acções de formação que visam a melhoria da qualidade do serviço prestado e da atitude dos nossos motoristas perante o Cliente.

No entanto, atitudes como aquela que teve a amabilidade de nos relatar, demonstram que ainda não atingimos o nosso objectivo e que temos de continuar com o esforço de formação que temos vindo a desenvolver.

Rodoviária de Lisboa respondeu à reclamação de Irina santos

Rodoviária de Lisboa - Atrasos e ausência dos serviços

Exma. Sra. Irina Santos,

Dia 21 foram realizados horários de Domingo, não havendo circulação programada às 10h40.

No dia 22 a circulação foi efetuada com 6 minutos de atrasos, mas não foi classificado o motoivo do atraso, não sendo possível por isso apresentá-lo.

Por tal facto apresentamos o nosso pedido de desculpas.

Rodoviária de Lisboa respondeu à reclamação de Sandra Madeira

Rodoviária de Lisboa - Atraso carreira 228

Exma. Sra. Sandra Madeira,

No dia 23 a circulação referida sofreu um atraso inicial de 4 minutos, que foi o tempo necessário entre o término da circulação anterior e o cumprimento de todos os procedimentos de entrada, ou seja, a circulação anterior terminou em cima da hora de início da circulação em causa.

No dia 22 e dia 24 não houve atraso no início da circulação.

Iremos solicitar a verificação do cumprimentos deste horário ao longo de 1 mês para que possamos categorizar a circulação em causa.

Sem mais de momento, lamentamos os incómodos causados e apresentamos os melhores cumprimentos,

Rodoviária de Lisboa respondeu à reclamação de Nelson almeida

Rodoviária de Lisboa - Atraso e sujidade

Exmo. Sr. Nelson Almeida,

Sabemos que no dia 24 houve algumas dificuldades com o número de viaturas disponíveis para realizar o serviço, devido a uma imobilização de frota superior ao normal.

Talvez tenha sido este o motivo que levou a um atraso e à necessidade de utilização de uma viatura que não deveria ter sido utilizada.

Iremos verificar junto de todos os intervenientes qual a justificação por esta opção, e relembrá-los da necessidade de evitar o envio da viatura nestas condições.