Rodoviária de Lisboa

Rodoviária de Lisboa, S.A.

Ver perfil de Marisa Gomes
Marisa Gomes comentou uma reclamação à marca Rodoviária de Lisboa
há 2 semanas
Novo comentário

Rodoviária de Lisboa - Carregamento de cartões viva viagem

Bom dia, Existe um problema com as máquinas de validação de cartões, nomeadamente no que diz respeito… ler reclamação

Marisa Gomes

Marisa Gomes

O problema não é do metro é da RL. O mesmo aconteceu comigo inúmeras vezes e foi-me sempre dito em todo o lado que as máquinas… ler mais

Rodoviária de Lisboa respondeu à reclamação de Sara Mateus
há 2 semanas

Rodoviária de Lisboa - Falta de profissionalismo

Exma. Sra. Sara Mateus,

Perante a informação referida verificámos a circulação das 12:45 da carreira 344 e o sucedido no dia 29/09/2020 foi de facto uma situação extraordinária.

Perante essa extreordinariedade competeria ao Motorista fazer respeitar os 2/3 de lotação, e no caso da sua impossibilidade imobilizar a viatura e pedir a comparência das autoridades.

Iremos efetuar o devido reforço desta repsonsabilidade junto do Motorista responsável para que se possa cumprir com o determinado pela DGS.

Sem mais de momento, lamentamos os incómodos causados e apresentamos os melhores cumprimentos,

Rodoviária de Lisboa respondeu à reclamação de Vera Cruz

Rodoviária de Lisboa - Covid

Acusamos a recepção da sua exposição, a qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao exposto, gostaríamos, em primeiro lugar, de apresentar o nosso pedido de desculpas pelo comportamento menos correcto do nosso motorista.

A RL tem efectuado nos últimos anos diversas acções de formação que visam a melhoria da qualidade do serviço prestado e da atitude dos nossos motoristas perante o Cliente.

No entanto, atitudes como aquela que teve a amabilidade de nos relatar, demonstram que ainda não atingimos o nosso objectivo e que temos de continuar com o esforço de formação que temos vindo a desenvolver.

O motorista em causa já foi identificado e será admoestado verbalmente, de forma a evitar novas ocorrências.

CCB - Bucelas

Rodoviária de Lisboa respondeu à reclamação de Cristina Dias

Rodoviária de Lisboa - Distanciamento de segurança - covid 19 - carreira 345

Exma. Senhora Cristina Dias

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.

Relativamente ao teor do mesmo, e após análise dos nossos registos verificamos que efetivamente têm existido alguns atrasos na carreira 345, nomeadamente nas circulações em período de maior fluxo de trânsito.

Infelizmente não temos vias próprias para circularmos, estando por isso sujeitos a todas as condicionantes de trânsito existentes ainda assim asseguramos que tudo fazemos para tentar cumprir todos os horários estipulados, mas como certamente entenderá, imprevistos por vezes acontecem e a RL não está imune aos mesmos.

Como pode verificar e na sequência da implementação de novas regras no Transporte Público para este período excecional temos estado a monitorizar o serviço e temos procedido a todas as alterações que se mostram viáveis e que garantam o cumprimento das orientações para o combate à COVID19, nomeadamente com reforço nas carreiras com maior procura e que cremos, irá aliviar a carga de passageiros a bordo.

Cumpre-nos por fim esclarecer, que apesar da verificação e permissão da capacidade da viatura ser da responsabilidade do motorista, nesta fase torna-se bastante difícil aos motoristas conseguirem controlar as entradas na viatura, sendo que deve imperar o bom senso dos passageiros que ao verem uma viatura sem espaço e sabendo da situação que se vive, não devem colocar em risco a sua saúde nem a dos restantes, devendo aguardar pelo autocarro seguinte, independentemente dos seus deveres profissionais e/ou compromissos.

É nossa convicção que muito em breve vamos poder reverter esta situação e voltar a cumprir com os horários estipulados, pois é esse o nosso propósito, servir o Cliente, pelo que apresentamos as nossas sinceras desculpas pelos eventuais transtornos causados,

Sem outro assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Rodoviária de Lisboa - Centro de Santa Iria de Azóia

Rodoviária de Lisboa respondeu à reclamação de Antonio Miranda

Rodoviária de Lisboa - Mau serviço prestado

Ex.mo Senhor,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual nos mereceu a melhor atenção.

Sobre os horários atualmente em vigor, informamos que os horários que a Rodoviária de Lisboa está a praticar atualmente correspondem a 90% dos horários que estariam a ser praticados nesta mesma altura caso não estivessemos numa situação de pandemia. Por esse facto, os horários foram designados de Verão Ajustado, evitando assim a confusão com os horários de Verão.

Quanto à avaria do autocarro, lamentamos o ocorrido e os transtornos causados.

Com os melhores cumprimentos.