12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.7
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Agressão por motorista

Carlos António Araújo Rodrigues
Carlos Rodrigues apresentou a reclamação
14 de março 2018

No passado dia 7 de Março de 2018, dirigi-me á paragem da Pontinha, com o objetivo de apanhar a camioneta numero 224 das 19h15. Estava a chover e vento e a camioneta atrasou-se, pelo que as pessoas que estavam á espera já estavam em condições debilitadas.
Quando a camioneta finalmente chegou, chegou em simultâneo com a de outra carreira, que partilha a mesma paragem, pelo que teve de aguardar que as pessoas da outra carreira fizessem a entrada. O motorista, depois de fazer sinais de luzes e manifestar o seu desagrado, abandonou o autocarro e foi falar com o motorista do outro.
Nesse momento chegaram duas senhoras que, sem consideração pelos restantes, aproveitaram a porta aberta e entraram. Quando o motorista voltou, ao invés de tomar a atitude correta, que seria faze-las sair e aguardarem como os outros que estavam à mais tempo sob condições adversas e que tinham chagado antes, deixou-as ficar.
Como resultado houve quem levantasse a voz contra essa situação, em particular um senhor, que travaram argumentos que foram subindo de tom.
O autocarro arrancou e como a discussão não parava, na paragem seguinte o motorista abandonou o posto, e agrediu o utilizador. Tivemos de os ir separar e o motorista recusou-se a seguir viagem com o utilizador no autocarro, pelo que o obrigou a sair novamente para o frio e chuva.

Data de ocorrência: 14 de março 2018
15 de março 2018
Exmo. Sr. Carlos Rodrigues,

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente à reclamação apresentada gostaríamos de apresentar o nosso pedido de desculpas pelo comportamento menos correcto do nosso motorista.

A Rodoviária de Lisboa tem efectuado nos últimos anos diversas acções de formação que visam a melhoria da qualidade do serviço prestado e da atitude dos nossos motoristas perante o Cliente.

No entanto, atitudes como aquela que teve a amabilidade de nos relatar, demonstram que ainda não atingimos o nosso objectivo e que temos que continuar com o esforço de formação que temos vindo a desenvolver.

Para podermos identificar o Motorista responsável por tal atitude, dado que não existe nenhuma partida programada para as 19h15 na Pontinha, pedimos apenas que nos confirme a hora de partida da circulação: 19h10 ou 19h25? A identificação correcta do Motorista é imperativa para a nossa atuação sobre o mesmo.

Carlos Rodrigues
15 de março 2018
Foi a carreira das 19h10.

Quanto ao resto das informações que me transmitiram , eu também tenho formação em atendimento, pelo que conheço este género repostas tipo.
Sugiro que me poupem a a recebê-las e concentrem o foco no tratamento da situação. Ou, em alternativa, se apliquem em as personalizar, para eu não passar por uma série de parágrafos vazios de conteúdo, que me criam a sensação que estão a dispensar o assunto em vez de o se debruçarem na sua apreciação.