Rodoviária de Lisboa
Rodoviária de Lisboa
Performance da Marca
12.8
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
7,1%
Tempo Médio de Resposta
3,9%
Taxa de Solução
7,1%
Média das Avaliações
25%
Taxa de Retenção de Clientes
41,7%
Ranking na categoria
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.7
...
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Agressão por motorista

Sem resolução
Carlos António Araújo Rodrigues
Carlos Rodrigues apresentou a reclamação
14 de março 2018

No passado dia 7 de Março de 2018, dirigi-me á paragem da Pontinha, com o objetivo de apanhar a camioneta numero 224 das 19h15. Estava a chover e vento e a camioneta atrasou-se, pelo que as pessoas que estavam á espera já estavam em condições debilitadas.
Quando a camioneta finalmente chegou, chegou em simultâneo com a de outra carreira, que partilha a mesma paragem, pelo que teve de aguardar que as pessoas da outra carreira fizessem a entrada. O motorista, depois de fazer sinais de luzes e manifestar o seu desagrado, abandonou o autocarro e foi falar com o motorista do outro.
Nesse momento chegaram duas senhoras que, sem consideração pelos restantes, aproveitaram a porta aberta e entraram. Quando o motorista voltou, ao invés de tomar a atitude correta, que seria faze-las sair e aguardarem como os outros que estavam à mais tempo sob condições adversas e que tinham chagado antes, deixou-as ficar.
Como resultado houve quem levantasse a voz contra essa situação, em particular um senhor, que travaram argumentos que foram subindo de tom.
O autocarro arrancou e como a discussão não parava, na paragem seguinte o motorista abandonou o posto, e agrediu o utilizador. Tivemos de os ir separar e o motorista recusou-se a seguir viagem com o utilizador no autocarro, pelo que o obrigou a sair novamente para o frio e chuva.
 

Data de ocorrência: 14 de março 2018
Rodoviária de Lisboa
15 de março 2018
Exmo. Sr. Carlos Rodrigues,



Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual nos mereceu a melhor atenção.



Relativamente à reclamação apresentada gostaríamos de apresentar o nosso pedido de desculpas pelo comportamento menos correcto do nosso motorista.



A Rodoviária de Lisboa tem efectuado nos últimos anos diversas acções de formação que visam a melhoria da qualidade do serviço prestado e da atitude dos nossos motoristas perante o Cliente.



No entanto, atitudes como aquela que teve a amabilidade de nos relatar, demonstram que ainda não atingimos o nosso objectivo e que temos que continuar com o esforço de formação que temos vindo a desenvolver.



Para podermos identificar o Motorista responsável por tal atitude, dado que não existe nenhuma partida programada para as 19h15 na Pontinha, pedimos apenas que nos confirme a hora de partida da circulação: 19h10 ou 19h25? A identificação correcta do Motorista é imperativa para a nossa atuação sobre o mesmo.



Com os melhores cumprimentos,
Carlos Rodrigues
15 de março 2018
Foi a carreira das 19h10.

Quanto ao resto das informações que me transmitiram , eu também tenho formação em atendimento, pelo que conheço este género repostas tipo.
Sugiro que me poupem a a recebê-las e concentrem o foco no tratamento da situação. Ou, em alternativa, se apliquem em as personalizar, para eu não passar por uma série de parágrafos vazios de conteúdo, que me criam a sensação que estão a dispensar o assunto em vez de o se debruçarem na sua apreciação.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.