14.0
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa14
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Atraso rodoviária 330

Tiago Gomes apresentou a reclamação
9 de setembro 2019

Hoje dia 09-09-2019 novamente houve um atraso na primeira camineta que sai da Póvoa. Cheguei novamente a Lisboa a correr e perdi o meu outro transporte e por sua vez cheguei atrasado ao meu trabalho. Por duas ou mais vezes chego atrasado ao meu local de trabalho devido a estes pequenos atrasos que se fazem sentir de manhã. Fiz uma reclamação à uns meses atrás ao que me responderam "lamentamos imenso o incômodo mas atrasos podem acontecer"...o que não pode acontecer é isto acontecer várias vezes ao longo de um ano. Se fosse uma vez ou duas até abanava a cabeça e concordava agora os vossos clientes estão a sair prejudicados por causa destes malditos atrasos. Por vezes 5 minutos fazem toda a diferença...podem acreditar que irei ver de transportes alternativos de forma a me livrar desta rodoviária. Cumprimentos.

Data de ocorrência: 9 de setembro 2019
10 de setembro 2019
Exmo. Senhor Tiago Gomes,

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.

Relativamente ao teor do mesmo, informamos que, e após análise dos nossos registos, verificamos que a circulação da carreira 330 (06h40 Póvoa de Santa Iria - Estação do Oriente), que refere como tendo registado um atraso hoje, dia 09/09/2019, foi efetuada à hora prevista, pois o registo GPS da viatura mostra-a parada na Póvoa de Santa Iria às 06h41 e a iniciar a marcha uns segundos após, tendo inclusivamente chegado ao terminal da Estação do oriente cerca de 3 minutos antes da hora prevista (07h07m).

Lamentamos todos os eventuais transtornos causados, mas face aos dados que dispomos não encontramos justificação para a situação relatada.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rodoviária de Lisboa - Centro de Santa Iria de Azóia
22 de outubro 2019

Sendo assim peço por favor que vejm a situação de hoje dia 22/10/2019 pois a rodoviária 330 chegou ao Oriente por volta das 06h39 causando novamente transtornos para os seus clientes. Aliás havia inclusive pesssoas a queixarem-se dentro da mesma que basta estes atrasos de alguns minutos (parece coisa sem importância) mas para quem entra às 07h da manhã causa transtornos e muito. Ou seja resumindo em poucos meses já é a terceira ou quarta vez que venho reclamar do mesmo hoje dia 22/10/2019 aconteceu o mesmo. A camineta atrasou chegando à minha paragem 5 a 6 minutos mais tarde. Por favor peço que revejam o GPS novamente pois ao fim de 1 ano de funcionamento acumulando todos estes 5 minutos irão perceber que ao fim de 1 ano trata-se de muito tempo de atraso.

Novamente irei chegar atrasado ao trabalho...

Tiago Gomes.
4 de novembro 2019
Exmo. Senhor Tiago Gomes,

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.

Relativamente ao teor do mesmo, informamos que efetivamente, e após análise dos nossos registos, verificamos que no passado dia 22/10/2019, a circulação da carreira 330, com início previsto no Forte da Casa às 05h55m e chegada prevista à Estação do Oriente às 06h30m, foi iniciada à hora prevista tendo sofrido durante o percurso atrasos, tendo chegado ao terminal da Estação do Oriente cerca de 10 minutos após a hora prevista.
Acredite que tudo fazemos para cumprir com o estipulado, mas por vezes tal não é possível, e sabemos o quão penalizante é para os nossos Clientes têm as suas obrigações para cumprir.

No entanto, cabe-nos informar que os horários afixados e respetivos tempos de percurso, estão previstos para cumprimento em condições normais de tráfego, o que infelizmente, e como certamente saberá, não acontece, muito devido a obras que estão a decorrer, assim como pelo facto de a RL na rede onde atua, não ter vias próprias para circular, estando por isso condicionada ao trânsito das vias existentes.

Não pretendemos, de todo, arranjar desculpas para a situação desagradável que descreveu, mas infelizmente por vezes acontecem, e asseguramos que tudo iremos fazer para que este tipo de situações não se repita futuramente.

Pelos transtornos causados, apresentamos as nossas sinceras desculpas.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Rodoviária de Lisboa - Centro de Santa Iria de Azóia
11 de dezembro 2019
Boa tatde,

Os atrasos continuam e acredito que desta vez terão novamente algo para me dizer de forma a justificar algo injustificável. Hoje dia 11/12/2019 a camioneta das 16h50 que sai do parque das nações nunca chegou...ou seja a fila ia até onde o olho não consegue ver. O motorista da camioneta seguinte nem um pedido se desculpas disse apenas "a culpa não é minha". Eu sinceramente estou farto destes atrasos destes comportamentos destas atitudes. Agora a fila de pessoas dobrou imensas pessoas irão em pé e é uma viagem onde vai tudo apertado que nem sardinha. Este não é de todo um bom serviço. Se existiu uma avaria repunham a que avariou de forma a assegurar o serviço...inadmissível...Haaa e é de salientar que assim que entrei na camioneta a seguinte que ia partir disse "Boa Tarde" ao motorista e ele nem se deu à dignidade de responder. Ficava bem ele ter respondido de volta dizendo "Boa tarde e peço imensa desculpa por algum transtorno causado" mas nem me respondeu fazendo então crescer a minha dignidade. Agora digam-me por favor a vossa razão e digam como vão compensar todas as pessoas afetadas pela falta desta camioneta que dia 11/12/2019 não apareceu de forma a assegurar a partida do parque das nações às 16h50. Volto a dizer atrasos acontecem, acidentes acontecem mas estes atrasos ao fim de 1 ano enche e satura. Agora digam-me por favor que aconteceu alguma coisa e eu respeito pois coisas acontecem. O que irrita profundamente é a falta de simpatia do próximo motorista. Posso dizer que as pessoas vão em pé pessoas de idade em pé feitas sardinhas...inadmissível e inconcebível...

Tiago Gomes.
Tiago Gomes avaliou a marca