14.0
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa14
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Atrasos

IFSL
IFSL apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2020
São neste momenro 18h22 minutos e estou na gare do oriente à espera da carreira 309 que já deveeia ter saido às 18h15. Desta vez não aceito a justificação do atraso derivado ao trânsito uma vez qie carreiras como a 301/305/317 e outras tantas já partiram, assim como a 309 com saida às 18h30 ja esta ja paragem a fazer tempo pelo seu horário ao invés de compensar o horário ainda não efectuado. Esta não é uma situação esporádica, infelizmente estes atrasos ocorrem constatemente
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2020
14 de fevereiro 2020
Exma. Senhora Inês Louro,

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.

Relativamente ao teor do mesmo informamos que, efetivamente temos enfrentado nestas últimas semanas perturbações em algumas das nossas carreiras, principalmente nas chamadas horas de ponta da manhã e da tarde, seja por trânsito, avarias de viaturas ou quaisquer outros imprevistos que por vezes acontecem e condicionam bastante a nossa operação.

No entanto, e após análise dos nossos registos de GPS verificamos que o que se passou foi, a viatura que iria efetuar a circulação das 18h15m (L366) estava ainda na Praça José Queirós às 18h21m da viagem anterior. Como já estava na Estação do Oriente a viatura que iria efetuar o horário das 18h30m (ou seja, com o atraso e até chegar à Estação do Oriente a viatura L366, iam praticamente iniciar em simultâneo), foi tomada a decisão da viatura L366 iniciar a partir da Praça José Queirós em direção ao Bairro das Coroas, numa tentativa de "acertar horário".

Como certamente saberá, a carreira 309 efetua um percurso que passa em várias localidades onde não existem vias próprias para a circulação de transportes públicos, e desse modo as nossas viaturas ficam condicionadas ao trânsito existente nas vias.

Pelos eventuais transtornos causados, apresentamos as nossas sinceras desculpas.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rodoviária de Lisboa - Centro de Santa Iria de Azóia
IFSL
14 de fevereiro 2020
Compreendo o que é explicado, não entendo que isso ocorra todos o dias. Ainda ontem e 4 feira passaram duaa 309 junto ao mercado do catujal com menos de 5 min de diferença