12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.7
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Autocarros velhos e sem condições

Cláudia Martins
Cláudia Martins apresentou a reclamação
25 de maio 2017

Exmos senhores, o autocarro 311 da linha azul é uma verdadeira pocilga. Além de não ter ar condicionado, obrigando os passageiros a sufocar nos dias de maior calor, Ainda apresenta um lamentável estado de conservação, como podem constatar na imagem em anexo.

Data de ocorrência: 25 de maio 2017
19 de junho 2017

Acusamos a recepção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao teor da mesma informamos que a RL cumpre com a lesgislação em vigor submetendo todas as viaturas que possui a inspeções periódicas obrigatórias, as quais são realizadas de 6 em 6 meses, por entidades independentes e credenciadas para o efeito, que atestam do bom estado de conservação e funcionamento das viaturas para o fim a que se destinam.

Quanto ao A/C, apesar de não ser um equipamento obrigatório, a RL reconhece a sua importância, no conforto que permite a viagem e, por isso nos últimos 3 anos tem procurado reforçar o investimento na renovação da frota, optando por ter desde essa data todas as viaturas com A/C, reconhecemos no entanto que ainda não conseguimos substituir a totalidade das viaturas e, ainda temos algumas onde esse equipamento não existe.Contudo, estamos a desenvolver todos os esforços para que possamos resolver este problema o mais breve possível.

Com os melhores cumprimentos.

M.José Coelho