12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.2
2 CARRIS 75.7
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Carreira 330 - atrasos diários

carlos cardoso
carlos cardoso apresentou a reclamação
19 de setembro 2019 (editada a 19 de setembro 2019)
venho por este meio apresentar a reclamação pelos consecutivos atrasos na carreira 330 - Lisboa (Estação Oriente) - Forte da Casa.
Tenho um filho menor a estudar na Povoa de Santa Iria, a hora de entrada é às 8:15.
Acontece que, diariamente, desde o inicio da semana ( inicio do período de aulas ) que deixo a criança na segunda paragem, sito - Lisboa (Olivais) Pç José Queiróz ás 7:30 para que possa apanhar a carreira que sai do Oriente às 7:45. Acontece que, desde o inicio da semana, o meu filho já tem duas faltas de presença...
Dia 17 de Setembro, a carreira das 7:45, simplesmente não passou, chegando ao ao local às 8:17, supostamente, esta foi a carreira que saiu do Oriente às 8:15, a das 7:45 simplesmente evaporou!
Hoje, dia 19 de Setembro, a carreira apenas apareceu às 8:10.
Resumindo, em 4 dias da semana ( de 2ª a 5ª Feira, o meu filho, no inicio do ano,já se encontra com duas faltas escolares....por este caminho, chumba por faltas , pois o ano letivo so termina em junho 2020.
Esta situação compromete em tudo a evolução escolar dele, assim como outras criancas que necessitem deste serviço, para alem do cansaço logo de manha quando fica a aguardar a respetiva carreira quase uma hora. Qual é a cabeça, estado de espirito da criança depois de ter estado a "aguardar-vos" sensivelmente 45 minutos ao vosso atraso?
Acrescento que eu, como pai, desloco-me propositadamente de Alfragide aos Olivais para a criança não ter de andar a mudar de transportes ( autocarros, comboios, entre outros ) para que? para depois estar "pendurado" todo o tempo porque a carreira 330 não passa?
Felizmente ainda estamos com tempo quente, sem chuvas e o horário de verão ainda permanece...quando tudo isso for alterado? - tempos de chuvas, manhas escuras ate às 8 etc etc?

É de salientar que se trata de uma criança em idade escolar, uma criança que eu, como pai, passo lhe todos os princípios de educação e RESPONSABILIDADE...responsabilidade essa que a Rodoviária de Lisboa não estar a ter nem com o meu filho, nem com todos os outros utentes.
Despeço, apresentando os meus melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 19 de setembro 2019
23 de setembro 2019
Exmo. Senhor Carlos Cardoso,

Acusamos a receção dos seus e-mails, os quais desde já agradecemos.

Relativamente ao teor dos mesmos informamos que, efetivamente temos enfrentado nestas últimas semanas perturbações em algumas das nossas carreiras, principalmente nas chamadas horas de ponta da manhã e da tarde, seja por trânsito, avarias de viaturas ou quaisquer outros imprevistos que por vezes acontecem e condicionam bastante a nossa operação.

No entanto, e após análise dos nossos registos de GPS, verificamos que, no passado dia 17/09/2019, a circulação das 07h45m foi iniciada à prevista pela nossa viatura L752 (07h45m25s, conforme hora de GPS da viatura), ou seja, o nosso GPS mostra a viatura parada na Estação do Oriente às 07h45m20s e a iniciar a marcha uns segundos após, tendo efetuado passagem na Praça José Queiroz cerca das 07h49m, chegando ao terminal do Forte da Casa cerca de 12 minutos após a hora prevista (08h32m).

Hoje dia 19/09/2019, efetivamente a circulação iniciou com cerca de 13 minutos de atraso (07h58m), tendo efetuado passagem na Praça José Queiroz cerca das 08h04m, chegando ao terminal do Forte da Casa 15 minutos após a hora prevista (08h35m).

Pelos eventuais transtornos causados, apresentamos as nossas sinceras desculpas, mas face aos dados que dispomos não podemos emitir a justificação para o dia 17/09, sendo que para podermos emitir a declaração de atraso para o dia de hoje (19/09) necessiamos por favor que nos indique o nome completo do seu filho para a declaração ser emitida em nome próprio.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rodoviária de Lisboa - Centro de Santa Iria de Azóia
24 de setembro 2019
a justificação que Vossas excelências apresentam, relativamente ao dia 17 de Setembro são falsas...a carreira não passou nesse dia.

Atrasos consecutivos, diários?

Aproveito para voltar a reclamar o dia de hoje, 24 de Setembro. A carreira das 7:45, mais uma vez não passou. O meu filho apanhou a carreira apenas, e só, as 8:20. mais uma vez não irá à primeira aula da manha!

Qual é a justificação para o dia de hoje?? é incrível como numa semana conseguem chegar apenas um dia a horas.

Os vossos registos de GPS certamente que não estão em grandes condições, possivelmente dos ventos fortes e derivado às chuvas que tem aparecido...já pensaram em trocar as antenas?

É lamentável a vossa justificação completamente descabida, brincando com a educação que passo em casa quando falamos em responsabilidades

Hoje, qual foi o problema para ter chegado apenas 35 minutos depois (8:20)??

Transito??

A carreira começa no oriente, onde a primeira é as 6:35 ...

Aguardo as vossa justificação...
25 de setembro 2019
Exmo. Senhor Carlos Cardoso,

Acusamos a receção dos seus e-mails, os quais desde já agradecemos.

Relativamente ao teor dos mesmos, e antes de mais, gostaríamos de lamentar todos os transtornos causados pelas situações relatadas.

Como foi mencionado na resposta anteriormente enviada, sempre que existe uma exposição como a que teve a amabilidade de nos enviar, o primeiro passo é verificar o GPS da viatura e confirmar a passagem no local mencionado.

No passado dia 17/09/2019, a circulação das 07h45m foi iniciada à prevista pela nossa viatura L752 (07h45m25s, conforme hora de GPS da viatura), ou seja, o nosso GPS mostra a viatura parada na Estação do Oriente às 07h45m20s e a iniciar a marcha uns segundos após, tendo efetuado passagem na Praça José Queiroz cerca das 07h49m, chegando ao terminal do Forte da Casa cerca de 12 minutos após a hora prevista (08h32m).

No dia 19/09/2019, a circulação foi efetuada pela nossa viatura L793 e foi iniciada com cerca de 13 minutos de atraso (07h58m), tendo efetuado passagem na Praça José Queiroz cerca das 08h04m, chegando ao terminal do Forte da Casa 15 minutos após a hora prevista (08h35m).

Hoje, dia 24/09/2019, a circulação foi também efetuada pela nossa viatura L700 com cerca de 10 minutos de atraso (07h55m), tendo efetuado passagem e respetiva paragem

na Praça José Queiroz cerca das 08h00m, tendo chegado ao terminal do Forte da Casa cerca de 11 minutos após a hora prevista (08h31m).

Pelos eventuais transtornos causados, uma vez mais, apresentamos as nossas sinceras desculpas, mas face aos dados que dispomos não encontramos justificação para as situações relatadas.

A RL não se está a negar a emitir as respetivas declarações, o que não podemos é emitir declarações com informação diferente da que dispomos nos dias mencionados. Reiteramos o pedido do envio do nome completo do seu filho para podermos emitir as justificações de atraso à partida e chegada, respetivamente, para os dias 17, 19 e 24/09.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Rodoviária de Lisboa - Centro de Santa Iria de Azóia
27 de setembro 2019

"Pelos eventuais transtornos causados, uma vez mais, apresentamos as nossas sinceras desculpas, mas face aos dados que dispomos não encontramos justificação para as situações relatadas".

de todos os atrasos apresentados, apenas um teve justificação plausível da vossa parte, a verdade é que numa semana, os atrasos são constantes provocando assim, todos os atrasos, não só ao meu filho, como também a todos os outros passageiros que necessitam dos vossos serviços para estarem a horas nos seus locais de trabalho.

O meu filho alterou o percurso, a continuar pelo mesmo caminho, não chegaria ao Natal sem que o chumbo por faltas de atrasos fosse efetuado. A justificação poderia ate justificar o respetivo atraso, mas o atraso na matéria com que o aluno fica, já isso não podem fazer voltar atrás. Infelizmente é o que temos, um péssimo servico da Rodoviária de Lisboa!!!! pensem , também, que todos vos são Pais e, todos vós passarão certamente aos vossos filhos um sentido de responsabilidade...O meu filho apenas apanhará a vossa carreira em ultimo, das ultimas opções. Como empresa que são, sentem se à mesa e organizem-se sempre, no sentido, de dar o melhor de vos na vossa profissão pois é que que faço diariamente no meu trabalho e é isso que passo ao meu filho para que tenha um futuro melhor e fique inserido numa sociedade decente e de respeito ao próximo.

Desde já as minhas desculpa por toda a forma que as reclamações foram apresentadas, mas como Pái RESPONSÁVEL, não consegui fazê-lo de outra forma.

Da minha parte, sempre que existir algo prejudicial para o crescimento do meu filho, poderão esperar uma nova reclamação.

Despeço me, esperando que tal nao venha a acontecer.

Atentamente,
O Pai,
CC
carlos cardoso
carlos cardoso avaliou a marca
28 de novembro 2020

Péssimo serviço!!