14.0
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.5
Rodoviária de Lisboa14
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Carreira 345 autocarro muito pequeno

Carla Saraiva
Carla Saraiva apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2019
O autocarro que faz esta carreira é muito pequeno para o número de passageiros em certos horários como é o caso entre as 6.00 e as 9. /as 16. É 19:30 a rodoviária tem que pôr autocarro maior. Se há acidente superlotado a companhia de seguros paga? Hoje veio atrasado o motorista disse: está avariado é uma sorte terem autocarro! Estou a facilitar e ainda reclamam? Isto é gravíssimo pagamos passe e é uma sorte ter autocarro?!!! Avariado? A nossa segurança? A PSP vê todos os dias pois passamos à frente da esquadra e não faz nada por favor façam alguma coisa.
Obrigada
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2019
8 de março 2019
Exma. Senhora Carla Saraiva,

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.

Relativamente ao exposto informamos que, desde Janeiro do ano passado, mais especificamente desde o dia 22/01/2018, a carreira 345 sofreu alterações, tendo sido colocada mais uma viatura a circular, por forma a assegurar o cumprimento de todos os horários, pois efetivamente tratava-se de uma carreira com constantes atrasos e sobrecargas de passageiros nas viaturas.

Monitorizamos semanalmente todas as nossas carreiras e após análise dos nossos registos, verificamos que a taxa de circulações atrasadas e consequentemente a taxa de sobrecarga das viaturas, diminuiram consideravelmente desde a alteração efetuada em Janeiro, ainda que existam alguns horários em que efetivamente a viatura poderá ir perto do máximo da sua lotação.

Quanto à tipologia das viaturas que efetuam a carreira 345, as viaturas mais pequenas que refere, aí circulam devido a um compromisso assumido com a C.M.V.F.Xira, que, para nos permitir a passagem pela Rua Entre Escolas, em Alverca, "impôs" a utilização de viaturas de menor lotação sentada, ou seja, viaturas mais pequenas.

No entanto, continuamos a apresentar soluções para o problema relatado, em conjunto com a C.M.V.F.Xira, para podermos colocar viaturas maiores em circulação, sendo que neste momento diariamente já circulam uma ou duas (consoante disponibilidade) viaturas de maior lotação na referida carreira, geralmente nos horários de maior afluência.

Pelos transtornos causados, apresentamos as nossas sinceras desculpas.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Gonçalo Matos