14.0
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa14
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Carreira 345 não efetuada

Lurdes Lopes
Lurdes Lopes apresentou a reclamação
22 de maio 2019

Venho mais uma vez reclamar da Rodoviária de Lisboa que coincidência ou não, desde que foi implementado o passe metropolitano, tem muitas vezes deixado os seus clientes ou com carreiras a circularem com grande atraso; ou a suprimirem carreiras como aconteceu no dia 19 de maio de 2019 carreira 345 Alverca estação - destino Arcena, horário das 21 horas.
A carreira 345 vinda de Arcena circulou por volta das 20h40 no Choupal destino Alverca Estação .
Essa mesma carreira seria a que iria fazer o horário das 21 horas destino a Arcena, o que não veio a acontecer.
Lamentavelmente a próxima seria às 21 horas , sim , porque não sei se passou dado que eu e várias pessoas tivemos que ir a pé para Bom Sucesso e Arcena.
Para a próxima vez que a rodoviária não efetue os serviços que lhe compete, chamo um táxi, e depois apresento a fatura à Rodoviária Nacional.
Os transportes ao fim de semana já são reduzidos naquela zona e ainda se dão ao luxo de retirarem certas carreiras.
Já agora também se fosse para dar uma avaliação da satisfação dos clientes da escala de 1 a 10 (1 transporte com falta de condições para transportar pessoas e 10 serviços prestados com qualidade), a minha classificação seria a nº 1 -

Data de ocorrência: 22 de maio 2019
28 de maio 2019
Exma. Senhora Maria de Lurdes Lopes,

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.

Relativamente ao teor dos mesmos, informamos que efetivamente nestas últimas semanas temos enfrentado um número anormal de perturbações nas nossas circulações, seja por trânsito, avarias de viaturas ou qualquer outro imprevisto que infelizmente por vezes acontecem e condicionam bastante a nossa operação.

Lamentavelmente, no passado dia 19 de Maio, a circulação das carreira 345, com início previsto em Alverca às 21h00, devido a um imprevisto com a viatura preparada para efetuar o serviço, foi iniciada com cerca de 26 minutos de atraso, pois tivemos de efetuar a substituição da mesma, de forma a garantir segurança no serviço para os nossos Clientes e colaborador.

Acredite que tudo fazemos para cumprir com o estipulado, mas por vezes tal não é possível, e sabemos o quão penalizante foi para os nossos Clientes que pretendiam viajar na referida circulação.

Não pretendemos, de todo, arranjar desculpas para a situação desagradável que teve a amabilidade de relatar, mas a RL não está imune aos imprevistos acima mencionados, que infelizmente por vezes acontecem, mas asseguramos que tudo continuaremos a fazer para que este tipo de situações não se repita futuramente.

Pelos transtornos causados, apresentamos as nossas sinceras desculpas.

Com os nossos melhores cumprimentos,