12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.5
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Condução Imprópria

Bernardo Gonçalves
Bernardo Gonçalves apresentou a reclamação
18 de outubro 2016

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra o motorista, cujo autocarro tinha como número de frota 591. O motorista, ao chegar à Praça Dr. Manuel Arriaga às 19:50 no dia 18 de outubro, seguiu em direção à garagem da Rodoviária pela rua Fonte dos Castanheiros, uma rua notoriamente estreita em que todos os veículos abrandam pois esta não tem passeio e os peões se vêm obrigados a andar na estrada.

Ia a andar nessa rua e nisto, o motorista vem com uma velocidade tal que só tive tempo de me encostar à parede pois se não o fizesse, era atropelada. De notar que um prédio no início dessa rua se encontra em obras e tem andaimes a ocupar parte da estrada, pelo que se deveria moderar a velocidade ao entrar na mesma.

Obrigada pela atenção,

Paula Gonçalves

Data de ocorrência: 18 de outubro 2016
21 de outubro 2016
Exma. Sra. Paula Gonçalves,

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual nos mereceu a melhor atenção.
Relativamente ao exposto, gostaríamos, em primeiro lugar, de apresentar o nosso pedido de desculpas pelo comportamento menos correcto do nosso motorista.
A RL tem efectuado nos últimos anos diversas acções de formação que visam a melhoria da qualidade do serviço prestado e da atitude dos nossos motoristas perante o Cliente.
No entanto, atitudes como aquela que teve a amabilidade de nos relatar, demonstram que ainda não atingimos o nosso objectivo e que temos de continuar com o esforço de formação que temos vindo a desenvolver.
O motorista em causa não poderá no entanto ser identificado e chamado à atenção, porque no dia indicado, a viatura 591, fez pelas 19:25 a carreira 211 de odivelas para os Bons Dias, não tendo realizado a carreira 210.

Com os melhores cumprimentos
Bernardo Gonçalves