12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.2
2 CARRIS 75.7
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Condução irresponsável e perigosa dos motoristas.

Pinho
Pinho apresentou a reclamação
23 de novembro 2017

A Rodoviaria de Lisboa devia escolher melhor os motoristas que contrata, alguns deles são simplesmente irresponsáveis, mal criados, e sobretudo maus condutores.

A reclamação em si tem que ver concretamente com o motorista que prestou serviço hoje 23/11/2017, no Forte da Casa, na carreira 323, quando por volta das 17:20, este arrancou de repente da paragem e sem o indicar, quando eu ia a passar na faixa de rodagem e só não me abalroou porque num reflexo rápido ainda me consegui desviar, tendo para isso subido o separador central.

Ora, quando buzinei para alertar, o "senhor", este ainda se achou cheio de razão e achou-se também no direito de me insultar aos berros com uma linguagem de extremo baixo nível na presença de transeuntes, e dos próprios passageiros incluindo mulheres e crianças, mostrando assim um total desrespeito por todos os
presentes.

Repito, que isto é prática recorrente deste senhores que simplesmente se valem do tamanho da viatura que perigosamente conduzem.

Não respeitam passadeiras, rotundas ou mesmos stop´s.

Esta é uma situação que tem de ser revista pela RL urgentemente, para o bem não só dos passageiros, como de todos os condutores e peões.

Data de ocorrência: 23 de novembro 2017
27 de novembro 2017
Exmo. Senhor Cláudio Pinho,

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual nos mereceu a melhor atenção.
Relativamente à reclamação apresentada gostaríamos, em primeiro lugar, apresentar o nosso pedido de desculpas pelo comportamento menos correcto do nosso motorista.
A RL tem efectuado nos últimos anos diversas acções de formação que visam estabelecer entre os nossos motoristas um estilo de condução seguro, confortável e amigo do ambiente.
No entanto, atitudes como aquela que teve a amabilidade de nos relatar, demonstram que ainda não atingimos o nosso objectivo e que temos que continuar com o esforço de formação que temos vindo a desenvolver.
O motorista em causa será identificado e chamado à atenção, de forma a evitar novas ocorrências.

Gonçalo Matos