12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.2
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Falha de serviço

Antonio Jose Miranda
Antonio Miranda apresentou a reclamação
19 de junho 2020
Ontem, dia 18 de Junho, apanhei a carreira 222 na Pontinha pelas 17:35 h, pretendendo fazer a ligação com a carreira 04, na paragem da Arroja- Centro Comercial, onde cheguei pelas 17:53 h. Tinha como referência, um tempo de percurso de cerca de 20 mn que a 04 costuma fazer entre o Sr Roubado e a paragem em causa. Desta forma, deveria passar por volta das 18:05 atendendo a que partia do Sr. Roubado pelas 17:45. Estava à vontade e sentei-me pois tinha tempo... pelas 18:35, a 04 passou proveniente do Casal do Bispo, no respeito pelo horário das 18:20, o que me fez ter de ir a pé até ao Trigache. Hoje de manhã, apanhei a carreira das 10:45 no sentido de confirmar o tempo de referência do percurso que eu tinha... saída do Sr. Roubado pelas 10:47, chegada à Arroja- Centro Comercial pelas 11:04. Ou seja, mesmo em condições de tráfego ideais, com poucos passageiros e ausência de trânsito automóvel, demorou 17 mn a fazer o percurso. Assim sendo, duas hipóteses se colocam: ou a carreira das 17:45 que eu aguardei, foi suprimida ou saiu com um avanço substancial do Sr. Roubado. Em ambos os casos denota uma violação do contrato de serviço público de transporte de passageiros. Aguardo explicação para o sucedido.
Data de ocorrência: 19 de junho 2020
19 de junho 2020
Exmo. Sr. José Miranda,

a circulação das 17:45 da carreira Urbana 4 com partida do Sr. Roubado no dia 18/06/2020 não se realizou por avaria da viatura que efetuava o serviço.

Por tal facto apresentamo o nosso pedido de desculpas.