12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.2
2 CARRIS 75.7
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Falta de qualquer sentido de ajuda dos condutores dos autocarros

Diogo Santos
Diogo Santos apresentou a reclamação
12 de julho 2019
Autocarro 335, dia 12 a sair do Campo Grande às 11:45 viu me a correr em perpendicular (tinha saído do metro) ao autocarro e diz me que "já não dá", literalmente abrandou o autocarro abriu a janela e disse que não me podia apanhar.

Tendo noção que estava praticamente à saída da paragem, ou seja ainda não tinha saído do terminal e o autocarro estava praticamente vazio.

Entendo que quando um autocarro começa a andar não tem obrigação de esperar mas a lata de abrandar quase até parar só para dizer que não, demonstra muito sobre estes condutores.

Esta proeza fez me esperar mais 1 hora para um autocarro para a minha localização.
Data de ocorrência: 12 de julho 2019
18 de julho 2019
Ex.mo Senhor,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao assunto exposto, informamos que legalmente o motorista só pode permitir a entrada / saída de passageiros nas paragens. Caso o faça fora destes locais, poderá ser autuado pelas autoridades competentes, sendo a referida coima e consequentes pontos retirados à carta de condução da responsabilidade exclusiva do motorista.

Embora o terminal possa ser por alguns considerado como o paragem única, tal não é assim, pois o mesmo é composto por paragens, paragens exclusivas de descida, zona de parqueamento e vias de circulação.

Ao parar numa faixa destinada à circulação, o motorista poderá ser objeto de sanções pela respetiva autoridade policial.

Compreendemos os transtornes que lhe foram causados, mas não podemos exigir aos motoristas que nas circunstâncias referidas parem para permitir a entrada de passageiros fora da paragem.

Com os melhores cumprimentos.
Ver perfil de
12 de julho 2019

Foi o karma da reclamação anterior.