Rodoviária de Lisboa - Fiscalização das carreiras, por empresa privada de segurança

Luis Domingos apresentou a reclamação

Caros AmigosBoa TardeO meu Nome é Luis Filipe Rijo DomingosPortador do Cartão Lisboa Viva, Nº 011 000039560com a referenca 11JJFS1000003877emitido em 09/2020Renovação em 03/2027Portador do CC Nº 6258637, valido até:10 de 2029
Passou-se a seguite situação:Hoje pelas 13:30h, tomei a carreira do Campo Grande  para Bucelas em Ponte de Frielas.Foi o Autocarro 331, que saiu do Campo Grande, ás 13hEntrei e validei o meu título de Transporte.
Atrás do "Olho Azul", Máquina que valida o Título de Transporte.Estava um Fiscal de uma Empresa Privada, Vestido á Benfica. (Anorak Vermelho).Pediu-me para Ver o meu cartão.Mas ele tinha acabado de Ver eu a registar.
É o seguinte:Não admito desconfiança sobre a minha pessoa.
É óbvio se entrarem e virem os títulos dos passageiros é natural.Agora estarem tipo "cão de fila". A ver.Naturalmente que eu estava legal.Agora é falta de ética proceder deste modo.Aviso que de uma próxima vez, vou recorrer para os órgãos judiciais, uma vez que já é a segunda vez que me acontece.
Foi agora na Rodoviária e já me tinha acontecido na Barraqueiro.Uma vez que já me enformei. Chamarei o 112 e apresentarei queixa.Em baixo o Decreto Lei sobre as seguranças privadas nos Transportes Publicos.
15 jan 2021
Rodoviária de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. Sr. Luís Domingos,

O Fiscal atuou em cumprimento da Lei 28/2006 de 4 de julho, não tendo desvirtuado o cumprimento daquele que é o seu dever principal.

Face ao exposto, nada mais temos a acrescentar sobre o sucedido.

Rodoviária de Lisboa está a aguardar resposta do utilizador