14.0
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.5
Rodoviária de Lisboa14
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Formação dos Motoristas

Ivete Santos
Ivete Santos apresentou a reclamação
6 de agosto 2018

Antes de mais gostaria de deixar uma pergunta á Rodoviária: Não dão formação de atendimento ao público aos vossos motoristas? Porque alguns são uma vergonha para qualquer empresa.
O caso que pretendo reclamar refere-se a uma senhora motoristas (não sei o nome dela pois recusou-se a dizer) muito mal educada, mal formada, uma verdadeira boçal. Na sexta feira ( dia 10/08/2018), carreira 311, horário 18:25 ( matrícula do carro é o 51-DO-15), no Campo Grande, a senhora chegou 5 minutos depois da hora, pois foi comprar um gelado, enquanto os otários dos utentes estavam debaixo de um sol de rachar, parou fora da paragem ( pois na paragem correta estava a carreira 300), gerou a confusão pois as pessoas que estavam a frente entraram no fim e as do fim foram as primeiras.
O pior foi as pessoas chamarem atenção da senhora e a resposta dela foi, sempre com o seu geladinho na mão, estejam calados e vão se sentar, entre outras coisas, dignas do baixo nível. Mas o que é isto ? Que falta de respeito é este? Então os motoristas tratam assim quem todos os meses paga o passe.
Esta motorista tem de ser chamada atenção, pois ela quando está sentada no autocarro, ela é a cara da empresa e tem de a representar com dignidade e respeito pelos outros.
Eu tinha de fazer esta reclamação, pois a falta de respeito e educação tiram-me do sério.

Data de ocorrência: 6 de agosto 2018
8 de agosto 2018
Exma. Senhora Ivete Santos,

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual nos mereceu a melhor atenção. Relativamente à reclamação apresentada gostaríamos de apresentar o nosso pedido de desculpas pelo comportamento menos correcto da nossa motorista.

A Rodoviária de Lisboa efetua todos os anos diversas acções de formação que visam a melhoria da qualidade do serviço prestado e da atitude dos nossos motoristas perante o Cliente.

No entanto, atitudes como aquela que teve a amabilidade de nos relatar, demonstram que ainda não atingimos o nosso objectivo e que temos que continuar com o esforço de formação que temos vindo a desenvolver.

A motorista em causa já foi identificada e será chamada à atenção, de forma a evitar novas ocorrências, pois infelizmente recebemos mais reclamações da situação por si referida.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Gonçalo Matos
Ivete Santos
9 de agosto 2018
Obrigada pela vossa resposta e espero que realmente que está senhora aprenda alguma coisa com a vossa chamada de atenção.

Olá Ivete, apanhámos o mesmo autocarro, com essa motorista. Mas foi dia 3 de Agosto (passada 6a feira) e não no dia dia 10/08/2018. Também já deixei aqui a minha reclamação. Essa senhora tem mesmo que ser chamada á atenção, inadmissível aquele comportamento!

Olá Cláudia, tem razão foi no dia 3 de Agosto.