14.0
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa14
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Horário não cumpridos

Ana Brito
Ana Brito apresentou a reclamação
23 de novembro 2018

Bom dia
Venho mais uma vez, reclamar da vossa empresa- Rodoviária de Lisboa, carreira 312/313, frota Azul
Têm respondido as reclamações por mim feitas, com respostas, ditas “politicamente” corretas. E no entanto o serviço por vós prestado na linha atras referida, em vez de melhorar tem-se agravado substancialmente, sobretudo nos horários, que não são cumpridos, pela supressão de carreiras.
Os utentes viajam de manhã e ao final do dia, em cima uns dos outros, parece que transportam animais, se bem que felizmente estes até são transportados mais comodamente….e em melhores condições.
Todos os dias, temos que estar preparados para a surpresa que aí vem, ou pura e simplesmente a carreira não aparece, e a seguinte fica cheia com passageiros de 2 ou mais carreiras. É um martírio….a pessoa fica cansada só de viajar na Rodoviária de Lisboa.
Apenas peço respeito pelos utentes, e que reforcem as vossa frota, porque este é um direito do utente que paga o seu título de transporte e o serviço não é por vos prestado.
Com os melhores cumprimentos
Ana Brito

Data de ocorrência: 23 de novembro 2018
29 de novembro 2018
Exma. Senhora Ana Paula de Brito,

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao exposto informamos que, lamentavelmente temos enfrentado um número anormal de perturbações em algumas circulações das nossas carreiras, seja por avaria, atraso ou outro motivo, principalmente nas chamadas horas de ponta da manhã e da tarde.

Asseguramos que tudo fazemos para cumprir todos os horários estipulados, e estamos a acompanhar a situação de forma cuidada pois tem sido muito recorrente, mas a RL não está imune aos imprevistos acima referidos. Importa ainda referir que as carreiras 312 e 313 efetuam um percurso muito longo, percurso esse que passa em vários locais em que os transportes públicos não têm uma via própria para circular, algo que como certamente entenderá, condiciona e muito a nossa operação pois ficamos sujeitos ao trânsito e todas as condicionantes existentes na via no momento da passagem.

Não pretendemos, de todo, arranjar desculpas para a situação que teve a amabilidade de relatar, sabemos que por vezes a culpa também é nossa mas face às inúmeras condicionantes a que estamos sujeitos, por vezes não conseguimos cumprir.

Pelos transtornos causados, apresentamos as nossas sinceras desculpas, e garantimos que iremos analisar os horários das carreiras em questão a fim de poder atenuar a situação por si relatada, pois este não é, de todo, o padrão pelo qual pretendemos ser reconhecidos.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Gonçalo Matos