Rodoviária de Lisboa

Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Horário não respeitado

Rosana Vitorino apresentou a reclamação

O transporte público não respeitou o horário de partida, na paragem de Odivelas, junto ao metro. Passou mais cedo, fazendo com que eu perdesse o horário de entrada no local onde trabalho. O horário de saída é às 15h08 e por volta das 15h05 já tinha passado. Eu saio diretamente do metro para apanhar este transporte e normalmente é a conta certa. Se o condutor não respeitar os horários, despachando serviço, nos somos prejudicados.

29 Jan2018

Exma. Sra. Rosana Vitorino,
Queira por favor indicar a carreira a que se refere para uma correcta análise da questão.

29 Jan2018

Boa tarde. Neste caso refiro-me ao 228. Obrigada

30 Jan2018
Rosana Vitorino adicionou uma resposta

Acabei de receber um e-mail que refere que o autocarro com o número referido acima não passa no metro de odivelas.
Por acaso passa todos os dias. Por esse motivo a reclamação. Porque motivo iria reclamar de transporte que não passa ou não é meu hábito descolar-me nele?
Se a própria rodoviária desconhece os horários e trajectos dos seus transportes, parece-me grave.

01 Fev2018

Exma. Sra. Rosana Vitorino,

Reiteramos a informação prestada anteriormente, e solicitamos que leia atentamente a nossa resposta, pois o que foi afirmado foi que não existiam partidas do terminal de Odivelas Metro, e não que não existiam passagens.

Na sua reclamação original foi afirmado: "o transporte público não respeitou o horário de partida", pelo que nos limitámos a analisar os dados enviados.

01 Fev2018
Rosana Vitorino adicionou uma resposta

Enquanto debatemos semântica - ao invés de solucionar problemas e melhorar serviços - reitero que presumi que a empresa teria a perspicácia de perceber ao que me referia. Lamento por isso.
Na verdade existe ou não um horário de - corrijo - passagem de transportes que serve como base para os passageiros se guiarem e se dirigirem aos respetivos locais de espera? Se os ditos transportes - repito - passarem antes desse horário estão ou não a causar transtorno a quem depende deles? Passar depois é compreensível mas passar antes parece-me descabido. Até porque esperar mais meia hora até que passe um próximo é bastante complicado para quem tem horários a cumprir e gosta de cumpri-los. Obrigada

09 Fev2018
Rodoviária de Lisboa adicionou uma resposta

Exma. Sra. Rosana Vitorino.

Os horários, ou tempos de pssagem entre paragens princpais do percurso, são tempos médios, que poderão varia consoante as condições de tráfego verificadas.

Assim sendo, recomendamos sempre aos nossos Clientes que se desloquem para as paragens com o máximo de atecedência possível, salvaguardando as situações como a por si descritas.

Os tempos de cumprimento obrigatório apenas estão a ser aplicados de momento em algumas carreiras circulares para servir de marcação / orientação aos Clientes: como é o caso da 225 na paragem do Hospital.

Rodoviária de Lisboa está a aguardar resposta do utilizador