Rodoviária de Lisboa

Rodoviária de Lisboa, S.A.

Transporte Rodoviário de Passageiros

Campo Grande, 382-C - 1º

secretariado@rodoviariadelisboa.pt

Rodoviária de Lisboa - Horários, avarias, carreiras

João Mota apresentou a reclamação

Boa Tarde!

1- Há umas semanas atrás enviei para a rodoviária de Lisboa um e-mail a criticar o porquê de os autocarros não terem ar condicionado a trabalhar?

Grande parte das vezes os autocarros vão cheios e as pessoas têm que ir todas a respirar a mesma coisa porque não existe ar condicionado a trabalhar. As janelas são super pequenas e não é suficiente para um autocarro grande.

2- Avarias!

A Rodoviária deve começar a ser mais responsável com as avarias dos autocarros e começar a fazer a manutenção dos autocarros talvez semanalmente. No outro dia viajei na 316 e á chegada a Sacavém o autocarro começou a deitar fumo.
Agora pergunto,
Onde está a responsabilidade da rodoviária?
Imaginem que atinge alguma pessoa como é que vão resolver a situação?

3- Horários

Eu moro na Póvoa de Santa Iria e somos sempre “truturados” por especialmente ao fim de semana não existir a 329 que eu não entendo porque?
E a 330 ser só de hora em hora.
Agora pergunto acham normal?
Uma vez que não existe a 329 porque que a 330 não é mais regular?

Atualmente os passes mudaram, mais pessoas começaram a aderir agora vocês vão ser obrigados a conseguir mais autocarros porque daqui por uns tempos não há espaço para tanta gente e quem sofre é o motorista.

Acho que uma empresa grande como vocês deviam ser mais responsáveis e cuidadosos para que não tenham tantas reclamações.

Agradeço que resolvam estas situações o mais depressa possível. Porque o cliente merece ser bem “servido”

Com os melhores cumprimentos

Joao Mota
29 Abr2019
Rodoviária de Lisboa adicionou uma resposta

1- A RL, apesar do esforço de investimento desenvolvido nos últimos anos através da aquisição de viaturas com A/C, ainda não possui a totalidade da sua frota equipada com A/C, contudo estamos a caminhar no sentido da generalização do mesmo, na medida da nossa capacidade de investimento anual em frota, até porque temos consciência que este é um aspeto muito valorizado pelos nossos clientes;

2- Todas as nossas viaturas cumprem a legislação em vigor, sendo submetidas a inspeções periódicas obrigatórias, realizadas, por entidades independentes de 6 em 6 meses, as quais atestam para as boas condições dos referidos veículos. Paralelamente realizamos ações de manutenção preventiva e curativa, afim de assegurar as condições de segurança e operacionalidade das viaturas. Não obstante as avarias podem ocorrer, até porque cada viatura que efetua este tipo de transporte, realizam mensalmente alguns milhares de quilómetros;

3- A RL, está atenta ao evoluir da procura e consequentemente ás necessidades de ajustamentos da oferta de transporte, no sentido de assegurar um serviço de qualidade. No entanto, no âmbito do novo regulamento, que estabelece as Regras Gerais do novo sistema tarifário, qualquer ajuste da oferta terá de ser objeto de acordo entre a AML, respetivos Municípios envolvidos e o operador, pelo que ao abrigo do quadro legislativo e regulamentar em vigor, iremos avaliar a questão que coloca afim de conjuntamente se tomarem as medidas que se vierem a mostrar mais adequadas.

Com os melhores cumprimentos.

RL- Sta Iria Azóia

Rodoviária de Lisboa está a aguardar resposta do utilizador

Ver perfil de BEKAS

BEKAS

As empresas não são obrigadas a suportar as barbaridades de meter as pessoas a viajar de borla.
O governo que ofereça autocarros!

Ver perfil de Carlos

Carlos

É impossível os transportes públicos funcionarem a 100% a gosto de cada cliente. A única solução é cada cliente andar no seu carrinho, colocar o ar condicionado à temperatura que quer, até já pode saír de casa à hora que quer, etc etc...

Ver perfil de Asa Nisi Masa

Asa Nisi Masa

Corroboro com esta queixa. Mas admite-se que o autocarro que vai para a Póvoa tenha os horários que tenha? O 316 que termina em Santa Iria tem sempre horários alargados, seja de segunda a domingo. E a Póvoa é a que tem mais população em todo o concelho. Absolutamente inadmissível. A Rodoviária pratica um serviço mediocre e ainda goza com os clientes, basta ver a contingência que implementou com a crise energética e que depois de terminada aproveitou para retirar os horários normais e pôr menos autocarros a circular. Se isto não é trafulhisse então não sei o que é.