12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.5
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Incompetência dos motoristas

Sara Mateus
Sara Mateus apresentou a reclamação
29 de julho 2018

Muito boa tarde.

Começo a minha reclamação por referir que, caso o argumento por parte da Rodoviária seja a minha falta de atenção ao ver o horário, então faço já um realce: o horário que se encontrava na respectiva paragem na qual eu me situava era o mesmo que se encontrava no site da Rodoviária de Lisboa, logo, não teria modo alternativo de verificar o horário. Referindo agora o principal motivo desta reclamação, gostaria de referir que a carreira 335 do dia de hoje, 29/07, domingo, que sairia do Campo Grande às 14:30h, supostamente passaria no LoureShopping, pois está referido nos horários (pela letra "a") dos quais falei anteriormente. Segundo referido nos mesmos horários também, no percurso habitual desta carreira, o tempo de chegada a Loures seria de 25 minutos, logo, o tempo de chegada ao LoureShopping seria aproximadamente o mesmo, pois caso não saibam fazer contas, 10 min + 3 min + 6 min + 6 min = 25 min (portanto, por volta das 14:55h). Assim, não entendo por que é que esta carreira não foi até ao LoureShopping, sequer! Sim, NÃO FOI! Aguardei até às 15:10h e não apareceu nenhuma carreira 335 que dissesse Bucelas, pois perto dessa hora apenas apareceu uma 335 que tinha como destino Campo Grande!
Mas já que reclamo acerca de horários, deixem-me referir também o seguinte: têm a mínima noção da quantidade de população idosa que vive na zona do Zambujal? Sendo esta enorme, têm, portanto, consciência de que esta população não tem como aceder à internet? Como tal, por que é que mantiveram o antigo horário da carreira 370 afixado na paragem do jardim de Santo Antão do Tojal, quando esste foi mudado e a sua alteração apenas se encontrava no site da Rodoviária?!
Hei-de continuar a reclamar da Rodoviária de Lisboa, de uma incompetência que cresce cada vez mais e não acompanha a evolução dos tempos. Digo mais: hão-de chegar até vós quantas reclamações e quantos abaixo-assinados forem necessários até que a vossa empresa aprenda a respeitar o bem-estar de quem gasta o que tem, mês após mês, para poder usar os vossos deprimentes transportes e serviços.

Aguardo resposta.

Sara Mateus

Data de ocorrência: 29 de julho 2018
1 de agosto 2018
Ex.ma Senhora,

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente à não passagem da circulação das 14:30 da carreira 335 pelo Loureshopping, informamos que tal se ficou a dever a uma avaria da viatura durante o percurso e que impossibilitou que a circulação se concluísse.

pelos transtornos causados, apresentamos o nosso pedido de desculpas.

Quanto ao horário da carreira 370, iremos verificar qual o horário que está afixado na paragem do jardim de Santo Antão do Tojal e, caso esteja errado, procederemos à sua alteração.

Jorge Santos