12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.2
2 CARRIS 75.7
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Lotação

Carla Lopes
Carla Lopes apresentou a reclamação
19 de setembro 2019
A camioneta 321 que se inicia às 7:10 de Santa iria de Azóia, todos os dias desta semana, tem chegado a São João da Talha e já não tem capacidade para recolher os passageiros, o que leva os motoristas a impedir o acesso à camioneta, deixando inúmeras pessoas nas paragens que pretendiam aceder à camioneta para poder cumprir os seus horários de trabalho.
Devido à grande quantidade de alunos que iniciaram o ano letivo na escola da Portela de Sacavém, e sendo que para as zonas de Santa Iria de Azóia, Pirescoxe, Bairro do Estacal, Portela da Azóia, Vale Figueira, São João da Talha e Bobadela, a única opção que estes alunos têm para ir para a escola é a camioneta 321.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2019
25 de setembro 2019
Exmo. Senhor Carlos Cardoso,

Acusamos a receção dos seus e-mails, os quais desde já agradecemos.

Relativamente ao teor dos mesmos, e antes de mais, gostaríamos de lamentar todos os transtornos causados pelas situações relatadas.

Como foi mencionado na resposta anteriormente enviada, sempre que existe uma exposição como a que teve a amabilidade de nos enviar, o primeiro passo é verificar o GPS da viatura e confirmar a passagem no local mencionado.

No passado dia 17/09/2019, a circulação das 07h45m foi iniciada à prevista pela nossa viatura L752 (07h45m25s, conforme hora de GPS da viatura), ou seja, o nosso GPS mostra a viatura parada na Estação do Oriente às 07h45m20s e a iniciar a marcha uns segundos após, tendo efetuado passagem na Praça José Queiroz cerca das 07h49m, chegando ao terminal do Forte da Casa cerca de 12 minutos após a hora prevista (08h32m).

No dia 19/09/2019, a circulação foi efetuada pela nossa viatura L793 e foi iniciada com cerca de 13 minutos de atraso (07h58m), tendo efetuado passagem na Praça José Queiroz cerca das 08h04m, chegando ao terminal do Forte da Casa 15 minutos após a hora prevista (08h35m).

Hoje, dia 24/09/2019, a circulação foi também efetuada pela nossa viatura L700 com cerca de 10 minutos de atraso (07h55m), tendo efetuado passagem e respetiva paragem

na Praça José Queiroz cerca das 08h00m, tendo chegado ao terminal do Forte da Casa cerca de 11 minutos após a hora prevista (08h31m).

Pelos eventuais transtornos causados, uma vez mais, apresentamos as nossas sinceras desculpas, mas face aos dados que dispomos não encontramos justificação para as situações relatadas.

A RL não se está a negar a emitir as respetivas declarações, o que não podemos é emitir declarações com informação diferente da que dispomos nos dias mencionados. Reiteramos o pedido do envio do nome completo do seu filho para podermos emitir as justificações de atraso à partida e chegada, respetivamente, para os dias 17, 19 e 24/09.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rodoviária de Lisboa - Centro de Santa Iria de Azóia
Carla Lopes
25 de setembro 2019
Boa noite,

Peço que verifiquem a resposta dada, pois a resposta enviada vem endereçada para o Sr.Carlos Cardoso, e não para Carla Lopes.
Penso que o Sr.Carlos deverá continuar a aguardar a resposta e peço que lha enviem.

No que toca à questão por mim levantada continuarei a aguardar resposta.

Muito obrigado
26 de setembro 2019
Bom dia D. Carla,

Pedimos desculpa pelo envio errado da resposta.

Enviamos resposta dada pelo centro de santa iria.

" Acusamos a receção da sua exposição da qual já tínhamos conhecimento. E, por forma a solucionar o problema que refere, a partir de amanhã a carreia 321 do horário que refere passará a ser realizado por uma viatura com maior capacidade de transporte.

Ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional, apresentamos os melhores cumprimentos."

RL- Sta Iria Azóia