12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.5
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Lotação dos autocarros / horários de carreira

Catarina Reis Mendes da Silva Oliveira
Catarina Oliveira apresentou a reclamação
18 de maio 2020
Boa noite,

Venho apresentar por esta forma o meu desagrado perante a vossa empresa, uma vez que no presente dia, dia em que tive de retornar para o meu trabalho e necessitei de utilizar novamente as vossas carreiras e qual é o meu espanto que verifiquei, e vi-me obrigada a entrar numa das vossas carreiras, nomeadamente a 201 (sentido caneças - Campo Grande) completamente lotada onde só tive um pequeno espaço junto do motorista....não é suposto CUMPRIREM a lotação de 2/3 imposta pelas regras do governo????

Como é possível sermos obrigados a circular com estas condições que nada correspondem à mínima prevenção e critérios de segurança?

Relativamente aos horários, tenho de demonstrar também o meu desagrado pois estive na paragem das 07H00 às 07H20 e nenhum autocarro passou na Rua Combatentes da Grande Guerra....coisa que em condições normais não aconteceria.

Aguardo uma resposta por parte da vossa empresa.
Data de ocorrência: 18 de maio 2020
3 de junho 2020
Exma. Sra. Catarina Oliveira,

Acusamos a receção da sua exposição, a qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao assunto exposto, informamos que as alterações dos nossos horários efetuadas a 11 de maio visaram dar resposta ao aumento da procura verificado após 4 de maio, não correspondendo ainda ao nível pleno de oferta.

No seguimento das medidas previstas para 18 de maio e 1 de junho, iremos monitorizar a procura e gradualmente, sempre que tal se justifique, iremos caminhar para uma reposição dos níveis de oferta normais.

Com os melhores cumprimentos.
Catarina Oliveira
3 de junho 2020
Relativamente aos horários continua a não haver muita oferta.

No que diz respeito ao ponto mais importante que é a lotação dos autocarros, o qual não mereceu qualquer resposta da vossa parte.

Devido aos autocarros virem sempre lotados nos horários de ponta vi-me obrigada a pedir ao meu marido para me levar e buscar a mim e ao meu filho de 1 ano ao metro todos os dias pq cumprirem as regras de lotação dos autocarros que foram impostas não é convosco....