14.0
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.5
Rodoviária de Lisboa14
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Má educação e falta de respeito

Marcio apresentou a reclamação
18 de dezembro 2017

Bom dia, está manhã sai de casa e apanhei o autocarro n*629 procedente fonte santa com destino povoa as 07:40,vou com minhas duas filhas e minha mulher deslocar me aquando fui abordado agarrando me no braço pedindo o bilhete ou passe sendo que minha minha mulher vinha logo seguida pra me comprar titulo, esse senhor é muito impaciente e muito mal educado pois não sei se ele tem alguma doença abordou me tocando agarrando o braço, e como se não bastasse quando me ia sentar este mesmo senhor está a dizer que se fosse minha mulher podia passar sem comprar titulo, pois esse a ser simpático em demasia para ela, pois ele queria o k com minha mulher???? Mais informo quero está situação resolvida caso contrário irei avançar com processo contra rl e contra motorista este tipo provocações sao inadmissíveis, tenho dinheiro e advogados pra me tratar disso, a minha mulher vai continuar apanhar autocarro espero que não volte acontecer

Data de ocorrência: 18 de dezembro 2017
19 de dezembro 2017
Exmo. Senhor Márcio Neves,

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente à reclamação apresentada gostaríamos de apresentar o nosso pedido de desculpas pelo comportamento menos correcto do nosso motorista.

A Rodoviária de Lisboa tem efectuado nos últimos anos diversas acções de formação que visam a melhoria da qualidade do serviço prestado e da atitude dos nossos motoristas perante o Cliente.

No entanto, atitudes como aquela que teve a amabilidade de nos relatar, demonstram que ainda não atingimos o nosso objectivo e que temos que continuar com o esforço de formação que temos vindo a desenvolver.

No entanto, cabe-nos informar que, apesar da abordagem do motorista não ter sido a mais correta, estava apenas a cumprir com o que está estipulado, ou seja, nenhum passageiro deve viajar sem título de transporte válido. Não pretendemos desculpar o motorista em questão, pois deveria efetivamente ter tido outro tipo de abordagem privilegiando a amabilidade e o respeito.

O motorista em causa será identificado e chamado à atenção, de forma a evitar novas ocorrências.

Gonçalo Matos
9 de janeiro 2020
Mais informo que tenho visto mais situações deste sr, e já se passou alguns anos atitudes racistas pelas quais eu irei provar tudo que é africanos e mulheres pode entrar sem pagar bilhete, e cito novamente que a minha mulher ia comprar meu título vindo logo atrás de mim, concordo com as ações formações mas como diz velho ditado pau nasce torto já mais se fica direito, obg a empresa rl sendo Pra uma grande empresa
Marcio avaliou a marca
9 de janeiro 2020

Rl e grande e boa empresa

Ver perfil de
18 de dezembro 2017

Olha-me este, tem dinheiro e anda de busão com a famelga.... Ta boa!!