14.0
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.5
Rodoviária de Lisboa14
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Mau serviço prestado

Maria Fatima M F Lopes Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
1 de agosto 2017

Hoje dia 1 Agosto de 2017 as 8.35 apanho a carreira da Rl 232para a Costa da Caparica e qual o meu espanto e de todos os que estavam dentro da camioneta chegando a Pontinha o Sr fiscal Rúben diz que temos que esperar pela outra camioneta que vem de Sete Castelos a 233 para irmos nessa porque a que nós vínhamos apenas levava cerca de 30 pessoas e por ter poucos clientes teríamos que passar para a outra perguntei se havia lugares sentados visto que vinha sentada e o bilhete para a praia de ida e volta custa 7€ e para ficar em pé é muito desagradável . Ao passar para a outra camioneta foi o que aconteceu havia pessoas de pé. Quando estávamos a passar para a outra camioneta perguntei porque é que a nossa não seguia se as 30 pessoas não dava para pagar as portagens e ainda no gozo os ficais me responderam mande um Mail a fazer queixa e cá estou eu a faze lo e de lamentar ainda gozarem . Eu compreendia se viessem poucas pessoas pois já faço este percurso todos os anos e desde que existem e nunca mesmo nunca foi preciso fazer isto . O motorista não teve culpa nenhuma só cumpriu as ordens dos 4 Fiscais. Acho que alguns fiscais precisam de uma lição de boa educação pois um outro ainda me respondeu está a atrasar a camioneta e eu respondi-lhe e nós estivemos aqui a espera dela isto porque estava a tentar resolver irmos na que estávamos. Quando cheguei à Praia da Costa da Caparica ainda liguei para a Rl de Caneças para falar com o fiscal Sr Freitas mas não tive sorte por isso resolvi fazer a reclamação

Data de ocorrência: 1 de agosto 2017
16 de agosto 2017
Exma. Sra. Maria Silva,

Acusamos a receção da sua exposição, que nos mereceu a melhor atenção.

Queremos desde já apresentar o nosso pedido de desculpas pelo atendimento menos correcto de que foi alvo, e pelas condições de conforto em que viajou.

O nosso procedimento de transferência de Clientes entre as duas viaturas, já conhecido dos nossos Clientes, apenas deverá ocorrer se as condições de conforto necessárias estiverem garantidas, algo que não aconteceu neste caso.

Solicitámos já esclarecimentos ao coordenador do corpo de fiscalização, e iremos efetuar uma chamada de atenção para o incumprimento do procedimento, para que de futuro nãos e repita esta situação.

Sem mais de momento, lamentamos os incómodos causados e apresentamos os melhores cumprimentos

David Vicente

16 de agosto 2017
Pretendo uma explicação do que aconteceu pela Rodoviaria De Lisboa
22 de agosto 2017
“Exma. Sra. Maria Silva,

A empresa tem adotado nos últimos anos um procedimento no seu serviço de praias que visa minimizar os custos ambientais do serviço, procedendo ao transbordo de passageiros entre viaturas, sempre com o compromisso de que essa ação não prejudique o conforto do Cliente.

No passado dia 01-08-2017, tal como sempre procuramos fazer, estava presente um Colaborador da empresa, que fazendo o enquadramento da situação, auxiliou no transbordo.

Transportámos nas circulações da manhã, 57 passageiros para a praia da Costa de Caparica, em viatura articulada, com AC e lotação de 61 lugares sentados.

Desconhecemos se algum dos nossos Clientes efetuou a viagem em pé, mas no caso exposto, dada a lotação de lugares sentados ser superior ao número de Clientes a bordo, tal não seria necessário.

Mais informamos que temos tido por parte dos nossos Clientes uma boa recetividade a esta nossa iniciativa, e com isto temos conseguido diminuir a nossa pegada ecológica, contribuindo para um melhor ambiente.

Com os nossos melhores cumprimentos,”
Maria Fatima M F Lopes Silva
Maria Silva avaliou a marca
22 de agosto 2017

E a segunda vez que utilizo o Portal das Queixas da primeira não obtive resposta desta vez sim dou nota 10 a vocês o meu muito obrigada e vou dar conhecimento a todos os meus amigos e conhecidos pois são rápidos a tratar do assunto. Obrigada Portal

para a próxima vá na tst..essa ao menos nunca é cancelada!