12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.7
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Mau serviço prestado

Antonio Jose Miranda
Antonio Miranda apresentou a reclamação
4 de agosto 2020
Ontem, dia 3 de Agosto tive necessidade de ir à Reboleira. Fiz o planeamento da viagem e optei por apanhar a carreira 230 das 13:45 que me permitia ligar à 222 das 14:10. Não apareceu. Pelas 14 h pensei apanhar a 04 mas lembrei-me de que algum iluminado da RL resolveu criar um verão ajustado que ao atrasar as carreiras em 5 mn não permite fazer a ligação à 222. Tive de ir a pé do trigache às Dálias onde apanhei a 222. No regresso, apanhei a 206 das 17 h na Pontinha. Chegados à paragem a seguir às bombas da BP, o autocarro avariou. Os passes estão mais baratos??? estão, mas com este nível de serviço até se fossem grátis seriam caríssimos!!!!! fica demonstrado a razão de ser de terem denominado o novo horário de verão ajustado. Não fazem qualquer redução de custos pois mantém-se em circulação um único autocarro, mas o facto de atrasarem 5 mn no novo horário conduz a que as pessoas destes bairros que não tem ligação directa á Pontinha deixem de o conseguir fazer através da carreira 04. Logo, a denominação de verão ajustado dado a este novo horário, só pode ter uma justificação: ajusta-se melhor ao nível de serviço miserável que prestam aos utentes!!!!
Data de ocorrência: 4 de agosto 2020
1 de setembro 2020
Ex.mo Senhor,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual nos mereceu a melhor atenção.

Sobre os horários atualmente em vigor, informamos que os horários que a Rodoviária de Lisboa está a praticar atualmente correspondem a 90% dos horários que estariam a ser praticados nesta mesma altura caso não estivessemos numa situação de pandemia. Por esse facto, os horários foram designados de Verão Ajustado, evitando assim a confusão com os horários de Verão.

Quanto à avaria do autocarro, lamentamos o ocorrido e os transtornos causados.

Com os melhores cumprimentos.