12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.2
2 CARRIS 75.7
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Motorista recusou efetuar o trajeto que consta no horário

Maria Virgínia Barreiros
Maria Barreiros apresentou a reclamação
13 de março 2018

Hoje, dia 13-03-2018, a motorista do autocarro n337, das 18h10 com destino ao Tojal, não quis passar/entrar no Bairro Municipal da Manjoeira, disse que a viatura não tinha marcha atrás.
Eu pago a senha do passe mensalmente e se está no horário em que é suposto efetuar aquele trajeto, o motorista só tem que o fazer. Que eu saiba, se uma viatura não tem marcha atrás, não pode circular, principalmente um autocarro, transporte público de passageiros.
Já não é primeira vez, nem terceira que efetuo uma reclamação a esta entidade. Já não é primeira vez que um motorista se recusa a entrar no Bairro Municipal da Manjoeira. Estas situações têm que terminar.

Data de ocorrência: 13 de março 2018
15 de março 2018
Exma. Senhora,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao assunto exposto, queremos em primeiro lugar apresentar o nosso pedido de desculpas pelos transtornos causados.

Quanto à suposta avaria da viatura, iremos verificar se a motorista procedeu ao respetivo reporte aos nossos serviços de manutenção e, caso se confirme a avaria, proceder à sua reparação para que situações semelhantes não se repitam.

Jorge Santos
Maria Barreiros
15 de março 2018
Não venham com desculpas de avarias porque já não é primeira vez que isto sucede.
Vai-me dizer que os autocarros avariam todos os dias e sempre no mesmo local, muita
coincidência, não?
Os motoristas apenas não querem entrar no Bairro Municipal da Manjoeira porque têm
que efetuar a manobra de marcha atrás.
Se no horário está a informar que têm que efetuar esse trajeto, só têm que entrar no Bairro.
Se os motoristas não se encontram aptos para efetuar tal manobra, então a culpa é vossa
por não contratarem pessoas qualificadas para tal.
Eu compro a senha do passe mensalmente, sou cliente da Rodoviária há mais de
30 anos, isso é inadmissível ter que andar 10 minutos à pé porque a motorista recusa-se a
entrar no Bairro porque não quer fazer marcha atrás.
Estão a brincar com os passageiros, só pode.
28 de março 2018
Exma. Senhora,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual nos mereceu a melhor atenção.

No entanto, sobre o assunto exposto, informamos que nada mais temos a acrescentar às nossas respostas enviadas no dia 15/03/2018 e 14/03/2018.

Jorge Santos