12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.4
2 CARRIS 75.4
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Oferta de carreiras (319 e 320)

Susana Ribeiro apresentou a reclamação
6 de maio 2020
Replico neste portal a mensagem já enviada à AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes:

"Boa tarde,
O meu nome é Susana Ribeiro e a minha morada é no Forte da Casa, Concelho de Vila Franca de Xira.
O operador de transporte rodoviário para esta zona da área metropolitana de Lisboa é a Rodoviária de Lisboa - Rede Azul (carreiras 319 e 320).
Estranhamente, foi o único operador que reduziu drasticamente a sua oferta de transportes, colocando em sério risco os utentes destas carreiras.
Recordo que estes circuitos servem localidades com elevada densidade populacional, muitas delas distantes de outra alternativa de meio de transporte.
Verifica-se inclusivamente que em determinados períodos do dia, não existe qualquer oferta de serviço durante 3 horas.
Esta situação está a originar um foco crítico de potencial contaminação da população, uma vez que não é possível fazer cumprir a deliberação legal quando já se esteve à espera mais de 2 horas para voltar a casa, ou para chegar a horas ao trabalho.
Como utilizadora da generalidade dos transporte públicos da zona metropolitana de Lisboa, este é o único serviço no qual se verifica esta situação.
Considerando que esta entidade é beneficiária dos valores relativos aos passes, bem como de apoios do erário público para fazer face ao cumprimento do serviço ao qual está obrigada por força dos acordos existentes, questiono sobre qual o suporte para a decisão desta supressão.
Agradeço a melhor análise a esta minha participação e uma rápida intervenção da AMT no sentido da regularização da atividade da RL e da segurança dos utentes dos transportes.
Cumprimentos.
Susana Ribeiro"
Data de ocorrência: 6 de maio 2020
12 de maio 2020
Exma. Senhora Susana Ribeiro
Acusamos a receção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.

Relativamente ao teor do mesmo informamos que a RL irá reforçar os horários dos serviços a partir de dia 11 de maio, segunda-feira.

Os horários estão em atualização e estarão brevemente disponíveis para consulta no nosso site - https://www.rodoviariadelisboa.pt/index.php.

Cremos que esta medida venha aliviar o numero de passageiros por circulação e manteremos a monitorização que temos vindo a realizar aos nossos serviços no sentido de proceder a todas as alterações que se verifiquem viáveis

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rodoviária de Lisboa - Centro de Santa Iria de Azóia
16 de dezembro 2020
Apesar do tempo passado, ainda não foram repostos todos os horários pré-pandemia das carreiras 319 e 320.
Considerando as normas definidas para a salvaguarda e proteção da população, nomeadamente a questão da garantia do distanciamento, é crítica a disponibilidade de horários e, inclusivamente, o seu reforço. Por exemplo a utilização dos veículos de serviço ocasional e de longo curso pode ser uma alternativa.

Cumprimentos

Susana Ribeiro avaliou a marca