14.0
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa14
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Passe combinado não satiafaz necessidades nem justificam preços

Marta Barroso apresentou a reclamação
27 de outubro 2018

Venho por este meio mostrar o meu descontentamento com esta entidade, sou usuária da carreira 345 que faz o trajecto arcena—alverca pelo qual pago 40 € ;para uma viagem de 10 minutos que circula com autocarros miniatura em que quase sempre tenho que ir em pé e sufocada; eu, mais os restantes passageiros, fora os atrasos constantes e os autocarros que simplesmente não aparecem.
Sou usuária também do autocarro 347 pois trabalho em Lisboa (zona de lisboa que vocês não abrangem,e, até ai tudo bem).
O grande e maior problema pois nao é o unico,surge quando necessito de apanhar o comboio para ir trabalhar porque a vossa entidade (carreira 347) tem cerca de 5 horas em que simplesmente não existe um único autocarro quando existem passageiros e o dinheiro pago o justifica lucidamente.
Obrigando assim as pessoas que trabalham em Lisboa oriente ou não a pagarem um absurdo de 110€ por passes aqui e ali ... Qual o meu espanto quando fui fazer o combinado quando em uma alinea estava escrito e passo a transcrever que o passe combinado rl e cp só funcionava de Alverca até arcena e vice versa quer dizer obrigam as pessoas a pagarem um passe extra por um suposto capricho e ainda colocam objecções que em dias de greve eu teria que pagar mais 5€ . Quando fosse apanhar o autocarro no Oriente para nao levar com o autocarro miniatura e sobrelotado e sempre atrasado mais 5€ quer dizer ... um absurdo eu vou no 347 quando saio ,sim porque nao posso apanhar o mesmo quando vou entrar porque nao existe nem um o ultimo e as 9 e depois so as 12 que ja chegaria atrasada. Posso dizer que sempre que apanho o autocarro vai cheio se sobrarem 4ou 5 lugares é muito portanto não digam que não se justifica .
Muito menos se justifica com um passe combinado barrarem as pessoas do 347 que nem sequer tem um horário tão extenso a pontos de acharem que 75 euros nao chegam eph que comédia nao circula sábados nem domingos nem feriados ainda querem mais e depois existem horas que tem 3 ou 4 na mesma hora pff isto é inédito .
Pelo mesmo preço circulo na carris de sacavem a Belém Benfica etc etc...metro cp tem mais pessoas e verdade mas tambem existe trabalho a quadriplicar e mais autocarros mais funcionários mais ordenados etc.
Ja esta na hora de resolverem isto nao pretendo ofender ng mas as verdades tem que ser ditas isto é de loucos .. por isso e que se ve cada vez mais pessoas sem pagar chega ao ponto que pagar multas justifica mais

Data de ocorrência: 27 de outubro 2018
14 de novembro 2018
Exma. Senhora Marta Barroso,

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Gostaríamos, em primeiro lugar, apresentar o nosso pedido de desculpas pela demora na resposta.

Relativamente ao exposto vamos por partes:

Quanto à carreira 345 informamos que a tipologia de viaturas que efetuam a referida carreira, as viaturas mais pequenas que refere, aí circulam devido a um compromisso assumido com a C.M.V.F.Xira, que, para nos permitir a passagem pela Rua Entre Escolas, em Alverca, "impôs" a utilização de viaturas de menor lotação sentada, ou seja, viaturas mais pequenas.

No entanto, continuamos a estudar soluções para o problema, em conjunto com a C.M.V.F.Xira, para podermos colocar viaturas maiores em circulação, sendo que neste momento diariamente já circulam uma ou duas (consoante disponibilidade) viaturas de maior lotação na referida carreira, geralmente nos horários de maior afluência.

Pelos transtornos causados, apresentamos as nossas sinceras desculpas.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Gonçalo Matos
20 de novembro 2018
Bem a questão desta reclamação não é o facto dos autocarros 345 serem miniaturas ..
É o facto de eu ser obrigada a fazer um passe combinado com a cp porque o 347 nao circula fins de semanas nem durante 10 horas por dia ..
E para alem disso fazendo um combinado entre rl e cp na verdade só tenho direito a 1 autocarro da rl o que sobe e desce alverca.
Marta Barroso avaliou a marca
23 de janeiro 2022