12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.5
2 CARRIS 75.7
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Reclamação

Carla Lopes
Carla Lopes apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2019
É de lamentar que no horário de ponta não haja autocarros suficientes para satisfazer as necessidades de transporte das pessoas da Bobadela. Colocam à disposição autocarros pequenos quando as lagartas já ajudariam um pouco depois acontecem todos os dias, como hoje, em que o autocarro 321 das 7 e 10, pára o autocarro fora da paragem para deixar sair pessoas, o que é ilegal, e não faz paragem no local devido deixando na paragem todas as pessoas que pretendiam entrar nele. Peço que revejam a situação para minimizar os transtornos causados a tantas pessoas que tal como eu pagam passe.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2019
22 de fevereiro 2019
Exma. Senhora Carla Lopes,
Acusamos a receção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.
Relativamente ao teor do mesmo, informamos que a RL tem definido um conjunto de horários que deverão ser efetuados com viaturas de maior lotação que dependem da procura histórica que cada horário regista.

No entanto, devido a necessidades de manutenção e por vezes a avarias que se prolongam no tempo, existem dias em que não temos disponíveis as viaturas necessárias para cobrir todos os horários por nós identificados. Por esse facto, somos obrigados a colocar viaturas com menor lotação, que embora não garantam que todos os passageiros viajam sentados, permitem-nos garantir a realização do serviço, pois é essa a nossa prioridade.

Embora o transporte de passageiros em pé (até à lotação da viatura) seja permitido, é nossa preocupação garantir que os nossos Clientes se transportam sentados, quer por motivos de segurança quer por motivos de conforto e qualidade do serviço.

Esse é o nosso padrão e continuará a sê-lo, e em breve contamos ultrapassar as dificuldades mencionadas.

Lamentavelmente quando certa tipologia de viaturas se encontra indisponível, a nossa restante frota apresenta uma média de lotação sentada a rondar os 45 lugares, o que para certos horários em algumas carreiras é manifestamente insuficiente.

Pelos transtornos causados, apresentamos as nossas sinceras desculpas, e asseguramos que tudo iremos fazer para que este tipo de situação não se repita futuramente.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Gonçalo Matos
18 de fevereiro 2019

O que você queria era entrar pela porta traseira.....
Só que o motorista foi inteligente e trocou-lhe as voltas.