Rodoviária de Lisboa
Rodoviária de Lisboa
Performance da Marca
12.8
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
7,1%
Tempo Médio de Resposta
3,9%
Taxa de Solução
7,1%
Média das Avaliações
25%
Taxa de Retenção de Clientes
41,7%
Ranking na categoria
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.5
2 CARRIS 75.7
...
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Reclamação

Sem resolução
Carla Lopes
Carla Lopes apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2019
É de lamentar que no horário de ponta não haja autocarros suficientes para satisfazer as necessidades de transporte das pessoas da Bobadela. Colocam à disposição autocarros pequenos quando as lagartas já ajudariam um pouco depois acontecem todos os dias, como hoje, em que o autocarro 321 das 7 e 10, pára o autocarro fora da paragem para deixar sair pessoas, o que é ilegal, e não faz paragem no local devido deixando na paragem todas as pessoas que pretendiam entrar nele. Peço que revejam a situação para minimizar os transtornos causados a tantas pessoas que tal como eu pagam passe.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2019
Rodoviária de Lisboa
22 de fevereiro 2019
Exma. Senhora Carla Lopes,
Acusamos a receção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.
Relativamente ao teor do mesmo, informamos que a RL tem definido um conjunto de horários que deverão ser efetuados com viaturas de maior lotação que dependem da procura histórica que cada horário regista.

No entanto, devido a necessidades de manutenção e por vezes a avarias que se prolongam no tempo, existem dias em que não temos disponíveis as viaturas necessárias para cobrir todos os horários por nós identificados. Por esse facto, somos obrigados a colocar viaturas com menor lotação, que embora não garantam que todos os passageiros viajam sentados, permitem-nos garantir a realização do serviço, pois é essa a nossa prioridade.

Embora o transporte de passageiros em pé (até à lotação da viatura) seja permitido, é nossa preocupação garantir que os nossos Clientes se transportam sentados, quer por motivos de segurança quer por motivos de conforto e qualidade do serviço.

Esse é o nosso padrão e continuará a sê-lo, e em breve contamos ultrapassar as dificuldades mencionadas.

Lamentavelmente quando certa tipologia de viaturas se encontra indisponível, a nossa restante frota apresenta uma média de lotação sentada a rondar os 45 lugares, o que para certos horários em algumas carreiras é manifestamente insuficiente.

Pelos transtornos causados, apresentamos as nossas sinceras desculpas, e asseguramos que tudo iremos fazer para que este tipo de situação não se repita futuramente.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Gonçalo Matos
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
18 de fevereiro 2019

O que você queria era entrar pela porta traseira.....
Só que o motorista foi inteligente e trocou-lhe as voltas.