12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.2
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Reclamação de auto

Patrick costa
Patrick costa apresentou a reclamação
12 de março 2020
Venho por este meio expor a situação referente ao auto número 2369, visto que me foi negado o pleno direito de o fazer pessoalmente na sede da rodoviária de Lisboa.

No passado dia 1de março fui autuado por um alguém que nem sequer se identificou, para além de me pedir o cartão de cidadão de forma bastante ríspida, informando me que ia ser multado por falta de título de transporte.

Enquanto utente portador de passe mensal metropolitano que fora passado no leitor presente no veículo de transporte. O enquadramento mais adequado parece aparentemente ser a viajar com o título não válido. Uma vez que portava um documento para o serviço, o que identifica prontamente como utente/ cliente.

No dia um de março não tive a possibilidade de efetuar o pagamento da mensalidade uma vez que a empresa não oferece qualquer opção para que não tenha um multibanco por perto ou uma estação de metro ou ponto de venda. Pelo que me tive obrigatoriamente de deslocar ao metro mais próximo.

Na impossibilidade de ao momento não ter também dinheiro sob a forma física, foi me impossibilitado também de adquirir o bilhete unitário de viagem, uma vez que eu os veículos vendem os títulos mas não disponibilizam qualquer outro tipo de pagamento para além de numerário.

Dado o anteriormente referido, apesar do esforço identificável pela prestadora dos serviços em melhorar as formas de pagamento, elas ainda se demostram insatisfatórias, Continuam pouco versáteis e adequadas às realidades do público quando se fala de transportes periféricos.

O utente teve o passe mensal válido até as 23.59h do dia 29 de fevereiro de 2020, e estava novamente pago a partir das 9.35h do dia 1 de março de 2020, tendo sido multado as 9.30h.

Um passe é um instrumento de fidelizarão e de uma ralação contratual entre duas partes. Deve por direito ser disponibilizado ao cliente um período de clemência para executar os pagamentos dada a empresa não assegurar formas de pagamento adequadas às demais situações.

É claro e inequívoco que a situação é particular, não reincidente é excepcional.

A empresa em questão está a imputar uma multa que é resultado da ineficácia da prestação dos seus serviços ao cliente.
Data de ocorrência: 12 de março 2020
Exmo. Senhor,

Agradecemos o seu contacto.

Solicitamos que nos indique em que carreira foi autuado para que possamos enviar a sua reclamação à area operacional responsavel pela mesma.

Com os mlehores cumprimentos,
210- caneças / colégio militar
13 de março 2020
Em resposta ao e-mail recebido, informação que não foi registada por este portal, o que aparamente é uma tentativa de persuasão. Venho declarar que essa informação que está a ser utilizada não foi prestada nem pela entidade que emitiu o passe, nem consta dos termos e condições assinados por mim. Peço que me enviem a alínea do artigo em que está presente essa informação.
16 de março 2020
No seguimento do processo, dada a impossibilidade de efectuar o pagamento da coima de forma presencial por uma questão de saúde pública. Peço que me façam chegar uma referência multibanco para que possa efectuar o pagamento a partir de casa utilizando a plataforma bancária online.

Sem mais nenhum assunto.
17 de março 2020

Rececionamos a sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente à mesma, enviamos em anexo os dados para efectuar o pagamento da multa utilizando a plataforma bancária online.

Agradecíamos que nos envie o comprovativo da transferência dando referencia ao número da multa (2369).

CCB - Caneças
Esta resposta tem um anexo privado