Rodoviária de Lisboa

Rodoviária de Lisboa, S.A.

Recomenda esta marca?

14
14

Partilhar esta página

Rodoviária de Lisboa - Serviço aos utentes cada vez está pior

Em tratamento
13154417
567
0 gostos
Nuno Duarte apresentou a reclamação

Venho por este meio mostrar a minha indignação pelo serviço prestado pela Rodoviária de Lisboa a nível geral. Utilizando eu as carreiras 347 e 353 posso afirmar que com o passar dos dias o serviço está a chegar a níveis muito maus. As camionetas apresentam cada vez mais problemas mecânicos (avarias constantes nas carreiras, provocando atrasos aos utentes), o ar condicionado raramente funciona (hoje o vosso motorista pingava suor em abundância por causa do calor insuportável dentro da carreira 347). Todos os meses os utentes pagam os passes (cada vez mais caros, por sinal) para circular nos vossos veículos, e o serviço prestado pela vossa empresa é cada vez pior. Devem refletir o porque desta degradação de qualidade do vosso serviço.

P.S. – Utilizando eu também a carreira 347, penso que poderiam repensar o horário da mesma em horas de maior fluxo de utentes, manhã e tarde, com intervalos de tempo de espera mais reduzidos, em vez de 30 em 30 minutos.

09 Out2017
Rodoviária de Lisboa adicionou uma resposta

Boa tarde Sr Nuno,
Acusamos a recepção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.
Relativamente ao teor da mesma gostaríamos de esclarecer que:

1- A RL cumpre a legislação portuguesa, quer na fase de homologação das viaturas, quer submetendo todos os 6 meses as viaturas que constituem a sua frota as inspecções técnicas periódicas, as quais são realizadas por entidades independentes devidamente credenciadas e habilitadas para darem as viaturas como aptas para o transporte publico de passageiros. Caso uma viatura reprove a mesma não pode ser posta em circulação sem resolver o problema que impediu a sua aprovação;
No intervalo destas inspecções as viaturas possuem a cada 10000 kms protocolos de manutenção preventiva tendo em vista assegurar a sua fiabilidade o mais possível;


2- No que se refere ao AC, efetivamente a RL ainda não tem a totalidade da frota equipada com esse dispositivo, contudo temos nos últimos anos reforçado o investimento nessa área e queremos que no curto prazo esta situação possa estar já solucionada.

3- No que se refere ao horário da carreira 347 monitorizamos periodicamente o evoluir da procura da carreira e, assim que esta o justifique a RL não deixara de responder as necessidades dessa mesma procura.
Com os melhores cumprimentos,
Mª José Coelho

Rodoviária de Lisboa está a aguardar resposta do utilizador

Comentários (0)