14.0
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa14
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Transportes - relação de comunicação com motorista

Pedro Baltazar
Pedro Baltazar apresentou a reclamação
27 de maio 2019
Às 18:55, o autocarro nº38, carreira 316, sentido Gare do Oriente - Santa Iria da Azóia, encontrava-se parado numa fila de trânsito, no trajeto Moscavide - Sacavém, precisamente um pouco antes do Quartel dos Bombeiros de Sacavém. Por essa razão, dirigi-me ao motorista e solicitei educadamente a abertura da porta para que pudesse sair.
Perante tal pedido, o motorista reagiu de forma incorreta e bruta dizendo que só iria abrir a porta quando o autocarro chegasse à paragem.
Frise-se que não questiono essa regra. O que me levou a fazer a presente reclamação prende-se com o modo como o motorista respondeu. No entanto, também considero importante referir que, para além disso, tenho conhecimento que os motoristas podem, de forma pontual e em condições de segurança, abrir as portas antes da paragem, até porque já me aconteceu por diversas vezes. Efetivamente, o autocarro onde viajava encontrava-se completamente parado encostado ao passeio não pondo, por conseguinte, em risco nem a minha segurança enquanto passageiro, nem os restantes passageiros, nem o veículo em si.
Data de ocorrência: 27 de maio 2019
31 de maio 2019
Bom dia Sr. Pedro,

Acusamos a receção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.
Relativamente ao teor da mesma cumpre-nos antes de mais lamentar a situação ocorrida, apresentar as nossas desculpas pelo procedimento menos correto do nosso colaborador e, informar que já tomámos a medidas julgadas necessárias afim de evitar que este tipo de situação se repita no futuro.

Com os melhores cumprimentos.