14.0
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa14
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Vergonha de serviço

LAURA MARIA SANTOS AZEVEDO COSTA PINTO
LAURA PINTO apresentou a reclamação
30 de julho 2018

Hoje mais uma vez apanhei o autocarro 353 na quinta da maranhota, e mais uma vez veio atolhado de gente em pé, é inaceitavél esta mudança de hórarios, como sabem nem todas as pessoas tiram férias em Agosto a vossa empresa não quer saber das pessoas que fazem todos os dias este trajecto de pé para além do desconforto é muito perigoso uma vez que o autocarro vem pela auto-estrada
Após ter sido feito um abaixo assinado e alguma reunioes fizeram muitas promessas mas mais uma vez a promessa de não mexerem nos hórarios no verão não se cumpriu a Rodoviária de Lisboa presta um péssimo serviço, para alem da situação acima referida as condições dos autocarros são cada vez piores e nesta altura de mudança de horários para piorar a situação colocam autocarros de 50 lugares a circular, o que é mais uma promessa falhada, pois os utentes do autoxarro 353 iriam ter só autocarros de 70 lugares a circular.
A Rodoviária de Lisboa só faz isto porque não tem concorrência e por esse fato não quer saber dos seus utentes nem das suas queixas.

Data de ocorrência: 30 de julho 2018
1 de agosto 2018
Exma Senhora,

Acusamos a recepção da sua reclamação, a qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao assunto exposto, informamos que a adequação da oferta à procura é uma preocupação constante da Rodoviária de Lisboa.

O mês de agosto é tipicamente um mês de férias para muitos dos trabalhadores, sendo por isso um mês em que a procura dos nossos serviços tem uma queda muito significativa.

Face à novidade dos novos horários, e ainda com o desconhecimento do mesmo por parte de alguns passageiros, é natural que nestes primeiros dias exista uma fase de adaptação.

A Rodoviária de Lisboa irá a companhar a evolução da procura e proceder aos reajustes que entenda como necessários. No entanto, antes de qualquer alteração, teremos que analisar se a situação de sobrelotação que ocorreu é constante ou se foi uma situação pontual face à adequação aos novos horários em vigor.

Os nossos melhores cumprimentos,

Jorge Santos