12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.7
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - VERGONHA! Falta de Respeito para com os Utilizadores!

Maria Faria
Maria Faria apresentou a reclamação
20 de dezembro 2017

Estamos na época de férias escolares e por esse motivo foi nos retirado carreiras o quem tem sido muito difícil conseguir chegar ao trabalho! É uma vergonha e uma falta de respeito por quem paga um balúrdio de passe e precisa diariamente de utilizar este transporte!
Lá porque os miúdos não tem aulas os demais continuam a ter de trabalhar!
Por causa disto sou obrigada apanhar muito mais cedo o autocarro para conseguir um lugar, e por conta disto os autocarros andam cheios e não chegam a horas!
Pergunto, para que servem os transportes? Não é para servir os seus utilizadores?? Pois não parece! Parece que quem paga os transportes são apenas os miúdos!
É INADMISSIVEL FAZEREM HORARIOS DE VERÃO EM PLENO DEZEMBRO!

Sugiro que voltem imediatamente ao horário normal para podermos prosseguir com as nossas vidas sem STRESS!!

Data de ocorrência: 20 de dezembro 2017
21 de dezembro 2017
Exma. Sra. Maria Faria,

Face à manifesta redução da procura que se verifica nesta altura do ano, e com o objetivo de garantir a sustentabilidade dos serviços prestados, a empresa ajusta a sua oferta.

Relativamente à carreira 216, no horário das 19:00 não se verificou em nenhum dos dias desta semana nenhuma situação de rutura de oferta.

Maria Faria
1 de janeiro 2018
Boa noite,

Agradeço a vossa resposta, mas esta, não resolve o problema, nem um pedido de desculpas pelos incómodos causados são capazes de dar!

Gostava de perceber aonde mencionei que houve ruptura no horário das 19:00, pois nem horários mencionei apenas o numero da carreira.

Agora quando me diz que houve uma redução da procura nesta altura do ano. Penso que quer dizer que houve sim uma redução do numero de autocarros a circular e por esse motivo os autocarros andam cheios. Sei de muitos, que desistiram e tiveram de incomodar familiares para pedir boleia, tendo o passe pago e não conseguirem utilizar o serviço por não haver nem autocarros nem alternativas! Por isto, não consigo perceber a sua justificação?

A verdade é que foram 2 semanas penosas, que finalmente estão a chegar ao fim!
Espero que a minha reclamação sirva já para antever as férias da Páscoa dos miúdos!
Vou ponderer tirar a carta!