Rodoviária do Alentejo

Rodoviária do Alentejo - Mau serviço

Helena Melo
Helena Melo apresentou a reclamação
21 de setembro 2022
Raramente perco as "estribeiras", com estranhos, mas hoje,dia 20 de Setembro de 2022, assisti indignada , a uma situação que, me fez "saltar a tampa".
Aqui em Cercal,acompanhei uma amiga ao autocarro da Rodoviária , que passa aqui pelas 17,20, vindo do Algarve, com destino a Lisboa.
Enquanto a minha amiga colocava a mala na bagageira, chegou apressado, um passageiro, estrangeiro, (dominava mal o Português,) transportava uma mochila um pouco gasta...por que se estivesse bem vestido a situação , com certeza, não teria sido a mesma.
O passageiro não tinha título de transporte, que não se vende no autocarro, mas que se adquire no café que , fica em frente á paragem e para onde os chauferes da transportadora ,enviam os clientes que , por desconhecerem que os mesmos não se vende no autocarro , não os adquirem antes de embarcar.
Pois o condutor do autocarro, antipático e mal educado, em vez de mandar o passageiro adquirir o bilhete, mandou o mesmo retirar a mochila e disse : - tira "isso" daí!! Não vás!!!
O passageiro que falava pouco português, olha a incrédulo sem perceber os maus modos e as ordens dadas.
Como ninguém intervinha, eu questionei o autoritário que brincava com o telemóvel : por é que o senhor não vai?
Nem resposta deu e continuava olhar para o telemóvel.
Responda por favor, por que é que o senhor não vai.
Nada...
Estou a falar consigo.
Nada...
Aí começou a "crescer-me o bigode" ...
Penso que o que viu não lhe estava a agradar...
Virou-se para o passageiro e mal educado mandou : põe lá isso!!!
O pobre homem , com cara de espanto obedeceu às ordens.
Pensei que o "animal"tinha reconsiderado e o passageiro tiraria o tick de transporte em Sines ou Santiago ...
Pois quando o autocarro chegou em Sines, o passageiro saiu para comprar o bilhete , o "animal" abriu a bagageira tirou a mochila para o chão e arrancou, deixando para trás o senhor que, quem sabe , em Lisboa teria algum transporte á espera.
Como é possível haver gente tão mal formada a desempenhar funções públicas?
Será que se este "senhor," se um dia for a País de que não domine a língua, goste que o tratem assim?
Ou será que a rodoviária sabe, como são tratados os seus clientes pro certos "profissionais" ao seu serviço?
Sou testemunha, indignada, e responsável por tudo isto que aqui escrevi e vou publicar. Estarei sempre contra quem presencie atos de "racismo" e não interfira.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2022
Helena Melo
Helena Melo avaliou a marca
9 de novembro 2022

Péssima. Deixaram passar o tempo, sem nada fazerem d deram o caso por encerrado. Não recomendado, nem volto a contatar. Avaliação 0