Ferramentas e Materiais de Construção

Rodrigues & Ribeiro - Compra de Material Inapropriado

Anabela Francisco Gaspar
Anabela Gaspar apresentou a reclamação
30 de outubro 2016

Sirvo-me da presente para fazer a seguinte reclamação.

No dia 2016-09-30 comprei no estabelecimento Rodrigues e Ribeiro é uma loja de venda de mosaicos e de loiças sanitárias localizado na União de Freguesias de Memoria Colmeias, Concelho e Distrito de Leiria. Neste estabelecimento eu comprei o mosaico Margres 66ERNERTTY LIGHT GREY PL 60X60 de 1º cerca de 85 M2, ao qual apresentou os seguintes defeitos: Lascados, Escuro nos cantos, Baso.

No dia 1 de Outubro desloquei-me ao estabelecimento dando conhecimento do estado em que se encontrava o mosaico, inclusive entreguei ao proprietário uma peça que estava partida. Disse-lhe desde logo que o mosaico se encontrava lascado, partido, e baço, e que não se encontrava em condições pra ser aplicado. O proprietário do estabelecimento ateimou mais que uma vez comigo para eu assentar o mosaico, porque aquilo saia, não havia problemas etc.. etc.. e que a fabrica se responsabilizava por qualquer dano que o mosaico tivesse mas era para eu o aplicará mesma.

No dia 3 de Outubro entrei em contacto novamente com o proprietário da loja pedindo a solução do problema. ATÉ AGORA, PORÉM NADA FOI FEITO!

No dia 4 de Outubro entrei em contacto com a fabrica á qual expos a situação, e esta deu-me a indicação que o proprietário da loja teria de entrar em contacto com os mesmos para solicitar assistência técnica, e que era para eu não aplicar o mosaico que á fabrica após o mosaico estar aplicado não se responsabilizava por qualquer dano.

No dia 6 de outubro entrei em contacto novamente como proprietário da loja por via e-mail para solicitar assistência técnica. POREM NADA FOI FEITO !

No dia 12 de Outubro voltei a contactar por e-mail o proprietário da loja ao qual solicitando mais uma vez assistência técnica, uma vez que no mesmo dia teria entrado em contacto com a fabrica e a mesma deu-me a informação que o senhor ainda não tinha feito nenhum pedido de assistência. Nesse mesmo dia por o mesmo meio de comunicação dei um prazo de três dias uteis ao proprietário da loja rodrigues e ribeiro para fazer o levantamento do material em obra e devolver-me o dinheiro. Nesse mesmo dia desloquei-me a a empresa solicitando mais uma vez assistência do técnico ao senhor onde porem antes nunca tinha obtido nenhuma resposta da sua parte. Nesse mesmo dia após ter saído da empresa acabo de receber um e-mail onde me informam que o pedido de assistência teria sido realizado naquele dia !!

No dia 18 de Outubro o técnico foi a habitação avaliar o mosaico onde o mesmo limpou o mosaico com os produtos que tinha inclusive limpou com acido e os defeitos que aponto, com o produto não saíram, o técnico viu o mesmo ao qual pode comprovar tal facto. Após o baso do mosaico não sair o técnico decidiu levar o mesmo para laboratório. Durante a semana tentei por várias vezes entrar em contacto com o técnico onde o mesmo não me atendia as chamadas e me desligava as mesmas. Decidi então entrar em contacto com a fábrica onde a senhora que atendeu a chamada informou-me que o baso saia com um esfregão aço verde. Agora pergunto se com acido não sai que é um produto forte sai simplesmente com um esfregão aço verde?? Fiz o que a técnica me disse limpar com esfregão verde de aço pois o mosaico sai riscado !!!

No dia 23 de Outro tentei ligar duas vezes seguidas ao técnico onde o mesmo não me atendeu nenhuma chamada logo a seguir ligo com um numero diferente e o mesmo atende logo a chamada, o que posso concluir com isto ??? o que me foi dito pelo técnico após a nossa conversa telefónica é que ia solicitar ao senhor Rodrigues o levantamento do material em obra. PORÉM ATÉ AGORA NADA FEITO!!

Já passou um mês após a compra do mosaico já solicitei o reembolso-o dinheiro ao proprietário da loja e o levantamento do material, já lhe solicitei ajuda para a resolução do problema ATÉ AGORA NADA FEITO!
Neste momento tenho a minha obra parda por causa deste senhor !!! Ao Qual venho solicitar ajuda para me ajudarem resolver este problema. Porque o senhor não quer devolver-me o dinheiro, fazer a troca do material, nem levantar o material em obra uma vez que esta não vem conforme, agora tem o dinheiro no bolso e não me resolve o problema.

Neste momento dou um prazo de 8 horas para o senhor fazer o levantamento do material mosaico + cola e a devolução do valor que o mesmo material custou.

Aproveito desde já para alertar o senhor que quando fez a entrega do mosaico para a garagem se enganou o mosaico para a garagem era cinza claro como o que me mostrou na amostra na sua loja não é o mosaico que me forneceu que é cinza escuro !!! Hoje fui a sua loja para falar com o senhor mas não estava eu disse ao seu funcionário ao Tierrie que o senhor se tinha enganado a enviar o mosaico que o que me enviou era o cinza escuro e eu tinha escolhido o cinza claro. Solicito-lhe a troca do mosaico da garagem !

PORQUE QUEM PAGA ADIENTADO FICA MAL SERVIDO

PARA CONSTRUIR UM NOME DE UMA EMPRESA LEVA ANOS, MAS PARA DESTRUI-LO BASTA DOIS SEGUNDOS

Anabela Gaspar

TEM UM PRAZO DE 8 HORS PARA FAZER O LEVANTAMENTO DO MATERIAL A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO E A TROCA DO MOSAICO DA GARAGEM QUE É CINZA CLARO E NÃO ESCURO

Data de ocorrência: 30 de outubro 2016