A marca Rogério Joalheiro é confiável?
Fraco
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
12,5%
Taxa de Solução
37,5%
Média das Avaliações
15%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Relojoarias
1 Zagari 82.8
3 Amazfit 57.8
...
Rogério Joalheiro23
  • 212508078
    Chamada para a rede fixa nacional
  • C. C. Almada Forum, Rua Sérgio Malpique nº2
    Loja 2.67
    2810-500, Almada
  • rogerio.joalheiro@sapo.pt

Rogério Joalheiro - Não reparação de pulseira em garantia

Resolvida
João Lima
João Lima apresentou a reclamação
18 de março 2025
Venho por este meio, formalizar uma reclamação referente a uma pulseira adquirida na vossa loja no dia 9 de abril de 2022. Na referida data, comprei duas pulseiras iguais, sendo que uma delas tem apresentado problemas recorrentes, especificamente no couro junto à peça metálica, que se rompe ou se descola com frequência. Esta situação já ocorreu pelo menos três vezes, exigindo sucessivos reparos.

Gostaria de salientar que tenho mantido todos os devidos cuidados com a pulseira, evitando molhá-la ou submetê-la a qualquer tipo de tensão que pudesse comprometer sua integridade. No entanto, o problema persiste, sempre no mesmo local, o que indica um possível defeito de fabrico.

Considerando que a pulseira está abrangida pelo período de garantia de três anos, conforme previsto pela legislação vigente (Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro), e que esse período se estende até 9 de abril de 2025, entendo que a loja tem a responsabilidade de reparar o produto. Contudo, ao entrar em contato telefónico com a loja no dia 15/03/2025, fui informado de que o terceiro ano da garantia não cobre problemas como este, mas apenas defeitos em peças mecânicas ou eletrónicas.

Dado que o problema na pulseira surgiu desde os primeiros usos e que já passou por reparos anteriores, solicito que a loja assuma a responsabilidade de reparar ou substituir o produto sem custos adicionais para mim, conforme o direito do consumidor.

Aguardo uma resposta célere e uma solução satisfatória para o problema apresentado.

Cumprimentos,

João Lima
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 18 de março 2025
Rogério Joalheiro
18 de março 2025
Boa tarde Sr João Lima,

Lamentamos o seu descontentamento com a situação.
Pedimos que se dirija à loja onde nos comprou o artigo, juntamente com a respetiva fatura, e iremos proceder à devolução do dinheiro na totalidade.

Atenciosamente,
Rogério Joalheiro
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.