15.9

Ronsegur - Empresa devedora

Vera Teixeira
Vera Teixeira apresentou a reclamação
20 de dezembro 2018
Boa tarde venho por este meio apresentar uma reclamaçao sobre a maravilhosa empresa de segurança Ronsegur....pois estive 5 meses e 22 dias para período de férias em varios postos de trabalho na área do porto. Empresa que não paga horas extras de lei,fogem ao fisco,prometem um posto de trabalho fixo e não cumprem,fui a empresa para receber as minhas contas finais para meu espanto so me iam pagar metade dos meus direitos,como é obvio nao aceitei,pagam em tribunal. Compactuam com funcionários que estão nos postos só para cumprir horário nem se chateiam muito nem se preocupam com o bem estar do cliente...são exigentes com higiene dos funcionarios mas compactuam com essa falta de higiene. Deram uma copia de contrato que nada tem haver com o que assinei! Puseram um posto de trabalho no contrato em paços de ferreira,nem nunca lá estive nem muito menos aceitava sendo eu do porto! Durante 6 meses são obrigatórias 200 horas senão não pagam o ordenado de lei da segurança. São postos a 12 horas por turno,o que for acima das 200 horas pagam a 3€/hora esses mesmo 3€ não são declarados.... Tenho provas comigo em como estive nos postos de trabalho a 12 horas e ainda tiveram a lata de me dizer que me vão por um processo crime por ter essas mesmas provas,que são rascunhos e os meus relatorios diários,são meus tenho direito ao acesso aos mesmos. Vou exigir todos os meus direitos cêntimo por cêntimo.
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2018