Roomdi

Traveltool, S.L.

Sites de Reservas de Alojamento

Via Transversal 2, Muelle de los Llanos
Oficinas 20-21, Edificio Lanzateide
Santa Cruz de Tenerife 38003 (Espanha)

info.pt@roomdi.com

Roomdi - Actuação indecente

António Fonseca apresentou a reclamação

Comprei uma estadia num hotel através da Roomdi, para os dias 1/8 a 8/8. Paguei através de referencias multibanco minutos após as referencias serem geradas (tinha 1 hora para pagar, mas paguei em poucos minutos). Depois recebi informação de que a reserva estava paga:
"¡Obrigado por reservar com Roomdi.com!
Não se esqueça de descarregar o voucher da sua reserva no qual aparecerão os seguintes dados: ...(...) A sua reserva está paga na totalidade
Valor pago já: 1244.01 Todos os detalhes da sua reserva foram enviados para o email que nos proporcionou no processo de reserva: XXXXX@gmail.com

No dia seguinte recebi o seguinte mail:

Localizador 635706696 - roomdi informa

Titular de reserva

Antonio Fonseca

Localizador

Lamentamos, mas não foi possível realizar o seu pedido; A reserva não foi confirmada. Pode fazer uma nova pesquisa na Web.

Obrigado,

A equipa da roomdipt

Estou indignado por esta prática. Pois aceitam a reserva, aceitam o pagamento, informam que está tudo bem e depois simplesmente cancelam. Isto é brincar com a vida das pessoas.

09 Jul2019
Roomdi adicionou uma resposta

Boa tarde desde a Roomdi Portugal

Vimos por este meio informar que a Roomdi não efectuou o envio da confirmação da reserva mas sim do pedido da mesma onde consta a seguinte indicação: "Informação Importante - Estamos a processar o seu pedido de reserva, uma vez que alguns dos serviços que a compõem aguardam confirmação. Dentro 24 a 48 horas úteis, informaremos sobre a situação". Neste ambito verificamos que a informação de que não foi possivel confirmar a sua reserva foi enviada no prazo de 24 horas pelo que não detectamos qualquer falha no procedimento. Mais informamos que lhe foi enviado hoje um email a solicitar os seus dados bancários de forma a podermos efectuar o reembolso do valor pago.

Pedimoas desculpas pelos incomodos causados.

Roomdi Portugal

09 Jul2019
António Fonseca adicionou uma resposta

Para que não haja mal entendidos sobre o que é e o que não é escrito. E para que não haja pingue-pongue de respostas com a Roomdi, quem quiser ver do que estou a falar, pode ver no link abaixo.

Não vou fazer qualquer comentário sobre a índole e comportamento da empresa. Nem me vou por para aqui a dizer que a empresa é manipuladora e isto e aquilo. Apenas colocar a nu o que a empresa me transmitiu. Cada um tire as suas conclusões. Sendo certo que se o assunto não merecer melhor atenção do operador, irá certamente merecerá a atenção do Ministério de Economía y Empresa de Espanha, assim como merecerá a atenção dos organismos europeus de defesa dos direitos dos consumidores.

Esta resposta tem um anexo privado
10 Jul2019
António Fonseca adicionou uma resposta

UPDATE:

Recebi um mail a dizer:

"Queira por favor indicar o IBAN + SWIFT da sua conta de forma a devolvermos o valor pago

IMPORTANTE! Se faz "Responder" a este email não receberemos o seu pedido.
Pode entrar em contacto connosco através da secção contacto do nosso site ou clicando aqui "

Porém os links vão para a homepage.

A roomdi parece agora ignorar totalmente a questão e se não entrarem em contacto comigo pelos meios que têm, não me resta outra alternativa que não seja uma queixa por burla no DIAP. Pois a ter existido BURLA, foi em território português, independentemente do país da empresa.

11 Jul2019
Roomdi adicionou uma resposta

Exmo Senhor,

já varias vezes pedimos os dados bancarios, só tem de nos informar dos mesmos por chat ou por email info.pt@roomdi.com,

Atenção que não existe qualuqer burla por parte da empresa e estas mensagens com estas cob¡nsideraçoes falsas podem ser tidas como difamação.
Obrigado,

Roomdi.pt

Roomdi está a aguardar resposta do utilizador