Sites de Reservas de Alojamento
Roomdi30.4
Traveltool, S.L.
  • Via Transversal 2, Muelle de los Llanos
    Oficinas 20-21, Edificio Lanzateide
    Santa Cruz de Tenerife 38003 (Espanha)
  • info.pt@roomdi.com

Roomdi - Cancelamento e reembolso de quantia paga

Ana Catarina Loureiro
Ana Loureiro apresentou a reclamação
29 de abril 2020
No dia 03/03/2020 fiz uma reserva de estadia num hotel em Vila do Conde, para os dias 28/03 e 29/03, com um custo acrescido para que pudesse cancelar livremente até ao dia 24/03. O pagamento foi realizado por referência multibanco no próprio dia. Acontece que, entretanto, foi decretado o estado de emergência nacional e, nesse sentido, contactei a Roomdi, em 15/03/2020, no sentido de perceber se poderia alterar a data da reserva. Foi-me respondido no dia seguinte,16/03/2020, que o ideal seria cancelar a reserva, sem custos, e fazer nova reserva. Como tinha pago o valor adicional para poder cancelar livremente até 24/03, efetuei esse cancelamento no dia 16/03/2020, que me foi confirmado, além de prestada a informação que o montante me seria devolvido.
Por não ter recebido o reembolso, no dia 19/03/2020, contactei a Roomdi no sentido de solicitar urgência no mesmo (info@roomdi.pt). Não me responderam e, como tal, no dia 23/03/2020, fiz novo pedido de reembolso, desta vez na plataforma da Roomdi, através de envio de mensagem.
Qual não é o meu espanto quando, no dia 07/04/2020, recebo um e-mail da Roomdi, a remeter-me um voucher no valor da minha reserva!
De imediato respondi que não pretendia nenhum voucher mas o reembolso do montante da reserva, pois efetuei o cancelamento e paguei mais para poder cancelar a reserva com direito a reembolso do montante.
Responderam-me ainda nesse dia insistindo na entrega do voucher que, uma vez mais, recusei.
Em virtude do exposto, e por nesta data ainda não ter sido reembolsada da quantia que me é devida pela Roomdi, recorro a esta plataforma, sendo certo que, caso a resposta da Roomdi se mantenha na insistência do voucher, serei forçada a avançar para as instâncias competentes.
Data de ocorrência: 29 de abril 2020
Roomdi
11 de maio 2020
Boa tarde desde a Roomdi

Vimos por este meio informar que a data da sua reserva está contemplada pelo estado de emergência pelo que a reserva seria sempre cancelada não sendo possivel a alteração de datas devido à incógnita que ainda hoje vivemos de quando tudo voltará ao "normal" , assim sendo aplica-se a emissão de voucher. Favor notar que findo o prazo do voucher caso não usufrua do mesmo o valor será reembolsado.

Pedimos desculpas pelos incomodos causados.

Obrigada

Cumprimentos