Sites de Reservas de Alojamento
Roomdi26.9
Traveltool, S.L.
  • Via Transversal 2, Muelle de los Llanos
    Oficinas 20-21, Edificio Lanzateide
    Santa Cruz de Tenerife 38003 (Espanha)
  • info.pt@roomdi.com

Roomdi - Não reembolso de reserva cancelável

Pedro Valente
Pedro Valente apresentou a reclamação
24 de março 2020
Por causa das restrições impostas pelo Governo devido ao Covid-19, cancelei a 14 de Março de 2020 uma reserva 100% reembolsável no imediato (se cancelada antes de 30 de Março de 2020) e a Roomdi não devolveu o dinheiro. Quando cancelei apareceu mensagem que o dinheiro seria devolvido imediatamente, mas tal não aconteceu.

Além disso, o call center da Roomdi não está operacional, remete para o chat, e no chat ninguém responde. Também não respondem a mensagens e e-mails. Em resultado, fico sem férias da Páscoa e, possivelmente, sem o dinheiro. Uma vergonha da parte da Roomdi, sobretudo o fato de não darem qualquer resposta ou satisfação. Estou disponível e interessado em avançar, se possível em conjunto, para a reclamação do crédito e, se necessário, para o pedido de insolvência do Grupo Logitravel. Contacto: Pedro Valente, mail pedroavalente@yahoo.com.br, para efeitos de coordenação destas ações
Data de ocorrência: 24 de março 2020
Roomdi
3 de abril 2020

Estamos conscientes da sua frustração, o de ter pago uma viagem, de a ter idealizado e não a poder desfrutar. E é por si, que estamos a trabalhar para que se consiga a melhor solução que vá ao encontro das sua expetativas.
Mas pedimos-lhe um pouco mais de paciência.
Necessitamos de mais tempo para poder realizar todos os contactos necessários com os fornecedores desta reserva.
É muito importante que compreenda, que esta situação atual, é das mais complexas que já se viveu no sector das viagens na história moderna e todos os fornecedores (companhias aéreas, hotéis, transferistas, etc) estão abaixo das suas capacidades de resposta.
Todas as empresas tem de proteger os seus empregados, nesta fase difícil, de maneira que a gestão está muito mais demorada do que o que era desejável.
Neste momento não lhe podemos indicar uma data de resolução do seu caso, mas estamos a fazer o nosso possível, para que seja uma questão de dias.
Roomdi.pt
Pedro Valente
3 de abril 2020
A razão para terem respondido justamente hoje? Ter feito há 3 horas uma reclamação no equivalente ao Portal da Queixa espanhol, o Trustpilot España, que foi denunciada há 1 hora por, supostamente, incluir linguagem ofensiva. Com isto a Roomdi consegue encobrir a mensagem que remetia todos os espanhóis para as vossas queixas, vejam infra e avaliem o conteúdo e linguagem. Conclusão: é preciso tentar dar visibilidade em Espanha para se preocuparem, após várias semanas, em responder aos portugueses. Aliás, há um contraste no tratamento do Grupo Logitravel (que inclui a Roomdi) em Espanha, onde já estão a propor reembolsar as pessoas por vouchers. A nós não nos dizem nada e ficam "ofendidos" quando expomos ao máximo a situação. Vejam a mensagem infra que postei em Espanha. Vergonha é uma palavra repetida por muitos utilizadores/comentadores deste portal perante a quebra de compromisso e a falta de resposta da Roomdi. Não há outra palavra para isto tudo, sinceramente...
"El 14 de Marzo cancelé un hotel en Portugal que tenía para Abril y que era 100% reembolsable de inmediato. Recibí el mail de confirmación de la cancelación indicando que se me devolveríam inmediatamente el importe. Sin embargo ni he recibido el reembolso ni cualquier contestación desde el 16 de Marzo a todos los medios de comunicación (mails, chats y mesages en el site), ni mismo con reclamaciones ante Turismo de Portugal y similares. Como a tantos otros en Portugal (mirad por lo menos 10 reclamaciones iguales en Portaldaqueixa.com) Roomdi ha estafado y no reembolsa cualquier importe ni contesta a nadie. Una verguenza! "

Pois, o que está a acontecer está a acontecer com todos ...

Vergonhoso

25 de março 2020

E o que é que estão a fazer as pessoas? Eu enviei um mail ao Turismo de Portugal, dado que eles continuam a operar como se nada houvesse...

Estou na mesma situação, desaparecem e nem satisfações.

Também estou na mesma situação.

Comigo é o mesmo caso. Reembolso nem velo! Ninguem me responde há dias..