Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
44,4%
Tempo Médio de Resposta
26,7%
Taxa de Solução
22,2%
Média das Avaliações
29%
Taxa de Retenção de Clientes
30%
Ranking na categoria
Sites de Reservas de Alojamento
1 Traventia 90.4
2 Holidu 81.1
3 Vrbo 70.4
...
Roomdi26.9
Traveltool, S.L.
  • 215553796
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Via Transversal 2, Muelle de los Llanos
    Oficinas 20-21, Edificio Lanzateide
    Santa Cruz de Tenerife 38003 (Espanha)
  • info.pt@roomdi.com

Roomdi - Publicidade enganosa

Resolvida
1/10
Henrique Ferreira
Henrique Ferreira apresentou a reclamação
3 de julho 2019
Terminada a minha estadia (reserva 626552205), de 21 a 23 de Junho e após reclamação directa para a plataforma roomdi que não mereceu qualquer resposta, venho referir o seguinte:
Efectuei reserva de apartamento em Tróia no site da roomdi onde, a par da fotografia de um dos apartamentos térreos, com piscina privada, aparecia o seguinte texto: "Este apartamento com 2 quartos situado no piso térreo apresenta uma piscina exterior privada, uma sala de estar com uma lareira e uma cozinha equipada. Está localizado a poucos metros da praia".;
Essa, aliás, é a descrição que continua a aparecer no site quando se faz uma busca de apartamentos (lamentavelmente, não fiz um print screen aquando da reserva, erro que não voltarei a cometer, mas posteriormente fiz uma simulação e é essa a informação apresentada, tal como própria colaboradora da roomdi que me atendeu telefonicamente teve oportunidade de comprovar, fazendo ela uma simulação em tempo real, no dia 21 de Junho);
No dia 21 de Junho, tendo sido atribuído apartamento no primeiro piso, sem piscina privada, reclamei, tendo no dia 22 de Junho, já depois de o próprio hotel me ter confirmado que a operadora não tinha reservado apartamento no piso térreo com piscina privada, recebido a seguinte mensagem da roomdi: "infelizmente por parte do hotel inforamam-nos de que disponibilidade de Apartamento com Piscina Privada é muito reduzida e que a mesma nao se encontra confirmada na sua reserva" ;
A referida resposta da roomdi é cínica, na medida em que não foca o essencial: o facto de publicitarem um apartamento com piscina privada, depois bloqueando a reserva de apartamento já sem essa disponibilidade - efectivamente, o comprovativo de reserva recebido, já depois de efectuado o pagamento, não refere a existência da piscina privada.
Trata-se de publicidade enganosa visto que se paga um apartamento com piscina privada além de o mesmo não ter sido disponibilizado pelo hotel, ficamos a saber que nem tão pouco a roomdi o reservou - o hotel entregou-me o print da reserva efectuada pela operadora.
Data de ocorrência: 3 de julho 2019
Roomdi
11 de julho 2019
Boa tarde

Vimos por este meio solicitar que nos envie a sua reclamação para info.pt@roomdi.com de forma a que o nosso Departamento de Atenção ao Cliente a possa analisar correctamente.

Pedimos desculpas pelos incomodos causados.

Cumprimentos

Roomdi Portugal
Henrique Ferreira
14 de agosto 2019
Na sequência da resposta acima, pedindo o envio da reclamação para o endereço info.pt@roomdi.com, no próprio dia, 11 de Julho, enviei o teor da reclamação (igual ao da aqui deixada no Portal da Queixa) e anexos.
Recebi na data de 12 de Julho a seguinte resposta:
roomdi Portugal informa
"Estimado/a HENRIQUE ,
Em primeiro lugar queremos agradecer o seu contacto e o interesse que demonstrado pelos serviços da Roomdi.com.
Informamos que recebemos a sua reclamação. O nosso departamento de atenção ao cliente, irá tramitá-la com a máxima brevidade possível.
Recordamos que é imprescindível que nos envie com a reclamação, qualquer documento, fotografias, que possa ajudar na correcta solução do caso e responderemos durante um prazo máximo de até 30 dias."

Os trinta dias já passaram sem ter recebido qualquer resposta da roomdi. Sou levado a crer que o departamento de atenção ao cliente ou é inexistente ou rege-se pelas mesmas regras que deram origem à minha queixa sobre publicidade enganosa.
Henrique Ferreira
12 de setembro 2019
Mail enviado por mim hoje para a roomdi (info.pt@roomdi.com)
Exmos. Senhores,
Vossa resposta de 12 de Julho ao meu email de 11 de Julho:
"Estimado/a HENRIQUE ,
Em primeiro lugar queremos agradecer o seu contacto e o interesse que demonstrado pelos serviços da Roomdi.com.
Informamos que recebemos a sua reclamação. O nosso departamento de atenção ao cliente, irá tramitá-la com a máxima brevidade possível.
Recordamos que é imprescindível que nos envie com a reclamação, qualquer documento, fotografias, que possa ajudar na correcta solução do caso e responderemos durante um prazo máximo de até 30 dias."
Situação passados trinta dias: Nenhuma resposta, nenhuma solução.
Situação passados sessenta dias: Nenhuma resposta, nenhuma solução.
Conclusão: V.Exas. querem passar por sérios, designadamente respondendo no Portal da Queixa, mas na realidade não têm qualquer intenção séria de resolver o assunto, querem apenas fazer passar o tempo à espera de que as pessoas se desinteressem.
Cumprimentos,
Henrique Ferreira
Henrique Ferreira
6 de novembro 2019
Na data de 29 de Outubro foi creditado na minha conta valor correspondente a cerca de 15% do valor da reserva. O que eu entendia ser justo seria 50%, sendo que acabei por aceitar acertar as contas por esta quantia, ao fim de cerca de quatro meses após a reclamação - com várias insistências pelo meio, conforme acima documentado. Ficou a experiência, a não repetir, com esta operadora.
Irei marcar a reclamação como resolvida.
Henrique Ferreira
Henrique Ferreira avaliou a marca
6 de novembro 2019

Apenas a muito custo assumiu a existência de óbvia desconformidade entre o publicitado e o vendido. Depois de assegurar que a reclamação seria tratada em 30 (só após publicitação da queixa no portal, porque antes nada disse) nada fez. Só com a minha insistência (com a publicitação no portal da queixa, claro) acabou por apresentar proposta concreta de resolução do assunto. Não fiquei com boa opinião desta marca.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.