Sites de Reservas de Alojamento
Roomdi28.5
Traveltool, S.L.
  • Via Transversal 2, Muelle de los Llanos
    Oficinas 20-21, Edificio Lanzateide
    Santa Cruz de Tenerife 38003 (Espanha)
  • info.pt@roomdi.com

Roomdi - Reclamação não resolvida

Rui apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2020
No dia 28/12/2019 fiz a reserva 690544698 correspondente a 3 noites em regime de Meia Pensão num "Estúdio Cama Partilhada - Vista Mar" no hotel "Aqualuz Suite Hotel & Apartamentos Troia - Troia Mar & Troia Rio" entre os dias 29/12/2019 e 01/01/2020.

Existiam disponíveis para reserva 4 tipologias de quarto com regime de Meia Pensão:
- Estudio: 593€;
- Estudio Cama Partilhada: 630€;
- Estudio - Vista Mar: 644€;
- Estudio Cama Partilhada - Vista Mar: 686€

Após fazer check-in constatei que o quarto não tinha cama partilhada conforme descrito na reserva, mas tinha 2 camas individuais.

Como tinha pago mais 42€ (14€/noite) para ter uma cama partilhada, contactei a recepção e informaram-me que não existem Estúdios Vista Mar com camas partilhadas, ou seja, todos os estúdios têm 2 camas individuais e informaram que qualquer reclamação e pedido de reembolso deveria ser dirigido à Roomdi uma vez que foi com eles que fiz a reserva.

No dia 03/01/2020, solicitei à Roomdi o reembolso do diferencial que paguei aquando da reserva de 42€ (14€/noite) uma vez que fui induzido em erro e efetivamente não existem Estúdios Vista Mar com camas partilhadas, por isso não se justifica o adicional que paguei.

Após várias insistências, a Roomdi não assume responsabilidades e indicou-me que apresentam na sua página as disponibilidades e tipologias dadas pelos seus fornecedores.

Entretanto, já me apercebi que a Roomdi já retirou da sua página esta tipologia de quarto, ou seja, assumiram o erro internamente, mas perante mim não o assumem e não me querem reembolsar.

Envio em anexo um printscreen das tipologias de quarto e respetivos preços ativos quando fiz a reserva.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2020
Roomdi
21 de fevereiro 2020
Boa tarde desde a Roomdi PT

Em resposta à sua reclamação vimos por este meio esclarecer que a tipologia reservada de Estudio com cama partilhada, quer dizer que a criança partilha a cama os pais, e não que o quarto teria cama de casal. As várias tipologias apresentadas na nossa página são da responsabilidade dos fornecedores pelo que pode ocorrer apresentar diferentes preços para a mesma tipologia ou a mesma tipologia ter designações diferentes. Desta forma não haverá lugar a reembolso.

Sem mais de momento,

Com os nossos melhores cumprimentos

Equipa Roomdi PT
28 de fevereiro 2020

O argumento "(...) Estudio com cama partilhada, quer dizer que a criança partilha a cama com os pais, e não que o quarto teria cama de casal." não faz qualquer sentido. Todos os estudios neste hotel têm 2 camas individuais e 1 sofá-cama para a criança.

Pedi a opinião ao hotel acerca desta reclamação e confirmaram-me que existe de facto motivo para a reclamação:

"Lamentamos o incomodo causado pela publicitação de uma informação que não se encontrava correta, conforme poderá constatar no nosso site https://www.shotelscollection.com/room/aqualuz-troia/aqualuz-estudio/.
Não obstante a pertinência da sua reclamação, o lapso regista-se entre a agencia e o cliente.
Carlos Matos | Director de Unidade | AqualuzTroia"

Uma vez que o Hotel atribui responsabilidades à agência e a agência atribui responsabilidades aos fornecedores, gostaria de saber, para ficar claro, quem são os fornecedores que a Roomdi refere, uma vez que nesse caso terei de reemcaminhar a reclamação para eles.
27 de março 2020
Aguardo ainda a indicação do nome dos Fornecedores que mencionaram no dia 21 de fevereiro de modo a contactá-los.
12 de dezembro 2020
Continuo a aguardar a indicação do nome dos Fornecedores que mencionaram no dia 21 de fevereiro de modo a contactá-los.