Rosalar Electrodomésticos

Rosalar Electrodomésticos - Máquina em reparação

Patricia
Patricia apresentou a reclamação
2 de outubro 2018

Adquiri neste empresa uma maquina de lavar roupa no dia 22/01/2017 a qual começou a verter agua ao efetuar a lavagem. Contatei esta empresa no dia 17/08 para participar a ocorrência indicando que o eletrodoméstico estava a verter água aquando a lavagem, questionada como estaria a verter indiquei que não sabia pois não era técnica e não conseguiria detetar a forma de fuga de água de forma visível.
Enviaram então um técnico da empresa Arsamel Electr Lda no dia 23/08 que teria a indicação inicial que a porta estava partida (em momento nenhum foi dada essa indicação aquando o contato telefónico e indicação do vertimento da água. Após análise do técnico á maquina nada verificou pedindo entao que efetuasse uma lavagem enquanto se dirigia a outro local e voltaria, De imediato a máquina começou a verter. Aquando o regresso do técnico este tornou a verificar a máquina e indicou que o problema seria de um rasgo no interior da borracha e que a garantia não cobriria este dano e que para além disso teria de pagar a sua deslocação. Como é evidente recusei pagar a deslocação e dirigi-me no dia 09/09 á Rosalar para tentar resolver esta situação uma vez que apenas esta máquina é usada ocasionalmente e para lavar roupa de bebé o que seria impossível ser mau uso a originar o rasgo que inicialmente nem foi visualizado pelo técnico. Foi-me indicando pela colaboradora que iriam então contatar a Arsamel e verificar esta questão com o técnico e para aguardar um contato. No dia 13/09 fui então contatada pela colaboradora Sónia da Rosalar com a indicação que teriam entrado em acordo com a Arsamel e iriam sem qualquer custo colocar a borracha para resolucionar a situação mas teria de aguardar cerca de 15 dias pois iam ainda encomendar a borracha. Farta da situação indiquei que aguardava e questionei por duas vezes a colaboradora se iria pagar algo e a deslocação anterior uma vez que me tinha sido deixado um papel pelo técnico aquando a visita que esse valor ficaria em divida, à qual me indicou que não teria de pagar nada e se o técnico exigisse algum valor para no momento a contatar que ela própria falaria com o técnico.
Mais de 15 dias passaram (tempo que supostamente demoraria a borracha) e ninguém me contatou, contatei eu entao no dia 28/09 o qual me indicaram que iriam ver o que se passava e me contatavam de imediato, ninguém me contatou.
Volto a contatar no dia 01/09 novamente indicaram que iriam ver o que se passava e já me contatavam MAIS UMA VEZ não me contataram.
No dia de hoje 02/10 recebo um contato da Arsamel a indicar que iriam então colocar a borracha mas que teria de pagar a deslocação do técnico, informei de imediato que não foi isso que me indicou a colaboradora Sónia da Rosalar quando a questionei mais de que uma vez, pediram então por parte da Arsamel para confirmar informação com a Rosalar pois a deslocação teria de ser efetuada.
Contatei de imediato a Rosalar e falei novamente com a colaboradora Sónia a qual já veio com um discurso completamente diferente e que teria de pagar a deslocação quando o que me tinha dito foi exatamente o contrário e passo novamente a frisar, não teria de pagar a deslocação e se o técnico pedisse algum valor para a contatar de imediato que ela própria falava com o técnico, indicando que deveria ter havido alguma confusão, se houve foi por parte dela uma vez que foi questionada MAIS DE QUE UMA VEZ se teria de pagar a deslocação. Farta da situação uma vez que já se prolonga quase à um mes contatei então novamente a Arsamel para virem colocar a borracha o qual me indicaram que iriam então encomendar a borracha e teria de aguardar, indiquei que aquando o contato da colaboradora Sónia da Rosalar no dia 13/09 esta já me tinha dito que a borracha tinha sido encomendada e que demoraria 15 dias, a qual a Arsamel me informou que essa informação não era verdadeira pois não foi encomendada nenhuma borracha e mais uma vez tinha de aguardar.
Conclusão toda a informação dita pela colaboradora Sónia no dia 13/09 foi mentira tanto acerca de que não teria de pagar nada como a borracha já tinha sido encomendada.
Questiono os responsáveis da Rosalar se sou eu que tenho de ser prejudicada por um mau atendimento e má informação. Estou quase à um mês sem máquina continuo à espera da borracha e ainda vou ter de pagar uma deslocação que me foi GARANTIDA MAIS DO QUE UMA VEZ ao telefone pela colaboradora que não teria de pagar nada, pena as chamadas não serem gravadas.
Aguardo a resolução definitiva desta situação.

Data de ocorrência: 2 de outubro 2018