Rostus - Agência de Modelos
Rostus - Agência de Modelos
48.8
Identifysuccess - Unipessoal Lda
  • 932132099
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida do Brasil Nº 1
    1749-008 – Lisboa
  • contato@rostus.com

Rostus - Forma de angariação de modelos. Pagar para ser agenciada

Maria Ferreira
Maria Ferreira apresentou a reclamação
2 de julho 2018

Candidatei-me , via internet, para modelo na agência Rostus. Fui contactada, pela agência, para uma entrevista. Entrevista, foi este o termo usado. Aceitei. Mais tarde, depois de breve pesquisa, que havia agências que cobravam aos seus modelos algumas centenas de euros para as agenciarem.
Contactei com a agência, por telefone e fiz-lhes uma pergunta directa: quanto terei de pagar no dia da tal entrevista. Resposta: Não tem de pagar NADA.
No dia da entrevista, depois de gastar dezenas de euros para chegar a Lisboa, fui informada da forma como a agência trabalhava e fiz algumas perguntas.
Quase no final da conversa disseram-me que iria tirar uma centena de fotografias das quais escolheriam 6. Para isto teria de desembolsar 350 euros e 6 imagens minhas passariam a estar na internet, no sítio da agência, para possíveis interessados.
Logo, se não houvesse empresas interessadas no meu rosto , eu só teria pago 350 euros por 6 fotografias. Junto comigo, vi muitas crianças a quem, certamente, iriam tratar da mesma maneira. Duas eram gémeas.
Não me parece uma forma correcta de agenciar pessoas.

Data de ocorrência: 2 de julho 2018
Olá Lucinda,
todos nós temos direito á nossa opinião e a sua é mais uma que nos merece respeito, embora não concordemos com a mesma.
melhores cumprimentos
suporte/serviço
Maria Ferreira
Maria Ferreira avaliou a marca
11 de outubro 2018

Lamento que se ande a criar expectativas, principalmente em mentes jovens, que não vão muito além de uma forma desrespeitosa de ganhar dinheiro.