Performance da Marca
53.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
94,4%
Tempo Médio de Resposta
92,8%
Taxa de Solução
44,8%
Média das Avaliações
34,3%
Taxa de Retenção de Clientes
28,6%
Ranking na categoria
  • 218684735
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Projectada à Rua 3 Bloco 1 - 3º B & D 1801-807 Portugal

Rowenta - Aspirador rowenta rr6825wh robot

Resolvida
Joana Maia
Joana Maia apresentou a reclamação
5 de outubro 2021
No dia 10/09/2021 adquiri no MediaMarkt um aspirador Rowenta RR6825WH Robot Explore 363. Antes de o comprar perguntei ao funcionário se podia trocar o produto caso a potência não fosse adequada. Foi-me dito que sim. Ao chegar a casa e desembalar o produto reparei que o mesmos se encontrava riscado nas peças de alumínio que se encontram na base do produto. Também reparei que as escovas continham pó e cabelo. Ou seja, o aspirador tinha sido usado. Esperimentei o para ver se funcionava e o aspirador aspirava muito mal. Voltei a embalar o produto e no dia seguinte dirigi me ao MediaMarkt para reclamar. Foi me dito que não o podia trocar! Contrariamente ao que me tinha sido informado pelo funcionário da loja. Aconselharam me a enviar o produto para a marca. Assim fiz e o texto que acompanhava a reclamação foi o seguinte:” cliente alega que o aspirador não tem potência suficiente e que o produto estando embalado continha riscos visíveis na base”. No dia 4/10/21 dirigi me à loja pois recebi uma mensagem dizendo que o produto já se encontrava de volta à loja. A resposta da Rowenta foi:”Foram efetuados testes com a unidade e a avaria descrita não se verificou”.
1. Não me queixei que estivesse avariado. Apenas referi que aspirava mal.
2. Nada foi dito pela Rowenta em relação ao facto de o produto já ter sido usado e se encontrar sujo e riscado.
3. Estou profundamente insatisfeita com o serviço do MediaMarkt pois foi me dito que podia trocar o produto quando não o trocam. Na fatura está claramente escrito que o cliente dispõe de “15 dias para troca/devolução.”
4. Estou revoltada com a resposta que me foi dada pela Rowenta pois ignorou o facto de o aparelho já não ser novo quando o comprei.

Exigo ter o direito de devolver o produto à MediaMarkt e que me seja devolvida a quantia que paguei pelo produto.
Obrigada.
Joana Maia
Data de ocorrência: 11 de setembro 2021
Rowenta
6 de outubro 2021
Estimada Sra Joana Maia,

Acusamos a receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do mesmo cumpre-nos informar que, relativamente á informação passada pela loja que poderia efetuar a troca do artigo e que depois foi contrariada lamentamos mas marca Rowenta não poderá se prenunciar, é da responsabilidade da loja aceitar ou não a troca, contudo alertamos que, a marca Rowenta não envia ás lojas aparelhos usados mas sim novos, aconselhamos que a sua reclamação seja direcionada à Media Markt no sentido de a mesma responder face ao aparelho ter sinais de uso e não ir de encontro ao indicado na fatura, "15 dias para troca/devolução."

A Rowenta testa os aparelhos em caso de anomalia reportada pelo consumidor, para que possamos indagar o nosso serviço técnico sobre a analise efetuada é necessário nos fornecer o numero do processo.

Solicitamos que nos remeta email para contact-pt@rowenta.com com o numero do processo.

Ficamos desde já ao seu inteiro dispor para qualquer duvida ou esclarecimento adicional que entenda por bem nos colocar.

Com os melhores cumprimentos,

ROWENTA
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.