53.8

Rowenta - Aspirador rowenta rr6825wh robot

Joana Maia
Joana Maia apresentou a reclamação
5 de outubro 2021
No dia 10/09/2021 adquiri no MediaMarkt um aspirador Rowenta RR6825WH Robot Explore 363. Antes de o comprar perguntei ao funcionário se podia trocar o produto caso a potência não fosse adequada. Foi-me dito que sim. Ao chegar a casa e desembalar o produto reparei que o mesmos se encontrava riscado nas peças de alumínio que se encontram na base do produto. Também reparei que as escovas continham pó e cabelo. Ou seja, o aspirador tinha sido usado. Esperimentei o para ver se funcionava e o aspirador aspirava muito mal. Voltei a embalar o produto e no dia seguinte dirigi me ao MediaMarkt para reclamar. Foi me dito que não o podia trocar! Contrariamente ao que me tinha sido informado pelo funcionário da loja. Aconselharam me a enviar o produto para a marca. Assim fiz e o texto que acompanhava a reclamação foi o seguinte:” cliente alega que o aspirador não tem potência suficiente e que o produto estando embalado continha riscos visíveis na base”. No dia 4/10/21 dirigi me à loja pois recebi uma mensagem dizendo que o produto já se encontrava de volta à loja. A resposta da Rowenta foi:”Foram efetuados testes com a unidade e a avaria descrita não se verificou”.
1. Não me queixei que estivesse avariado. Apenas referi que aspirava mal.
2. Nada foi dito pela Rowenta em relação ao facto de o produto já ter sido usado e se encontrar sujo e riscado.
3. Estou profundamente insatisfeita com o serviço do MediaMarkt pois foi me dito que podia trocar o produto quando não o trocam. Na fatura está claramente escrito que o cliente dispõe de “15 dias para troca/devolução.”
4. Estou revoltada com a resposta que me foi dada pela Rowenta pois ignorou o facto de o aparelho já não ser novo quando o comprei.

Exigo ter o direito de devolver o produto à MediaMarkt e que me seja devolvida a quantia que paguei pelo produto.
Obrigada.
Joana Maia
Data de ocorrência: 11 de setembro 2021
Rowenta
6 de outubro 2021
Estimada Sra Joana Maia,

Acusamos a receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do mesmo cumpre-nos informar que, relativamente á informação passada pela loja que poderia efetuar a troca do artigo e que depois foi contrariada lamentamos mas marca Rowenta não poderá se prenunciar, é da responsabilidade da loja aceitar ou não a troca, contudo alertamos que, a marca Rowenta não envia ás lojas aparelhos usados mas sim novos, aconselhamos que a sua reclamação seja direcionada à Media Markt no sentido de a mesma responder face ao aparelho ter sinais de uso e não ir de encontro ao indicado na fatura, "15 dias para troca/devolução."

A Rowenta testa os aparelhos em caso de anomalia reportada pelo consumidor, para que possamos indagar o nosso serviço técnico sobre a analise efetuada é necessário nos fornecer o numero do processo.

Solicitamos que nos remeta email para contact-pt@rowenta.com com o numero do processo.

Ficamos desde já ao seu inteiro dispor para qualquer duvida ou esclarecimento adicional que entenda por bem nos colocar.

ROWENTA