56.2
  • Rua Projectada à Rua 3 Bloco 1 - 3º B & D 1801-807 Portugal

Rowenta - Produto de má qualidade

Sara Seabra apresentou a reclamação
21 de dezembro 2021
Em Julho de 2020, dirigi-me a um espaço comercial para adquirir um secador de cabelo. Depois de aconselhada pelo funcionário, comprei o produto Rowenta CV 5090 F0. Passado pouco tempo de uso comecei a reparar na falta de qualidade do mesmo, nomeadamente sinais evidentes de deterioração do material. Isto é, o referido secador apresentava já o seu difusor completamente derretido, quer no interior, quer na zona de encaixe, o que fazia com que o mesmo caísse constantemente ao chão durante a secagem do cabelo. Isto é, ao fim de algumas semanas, o produto estava destruído porque o material simplesmente não suportava a temperatura do seu próprio ar quente. A gota de água foi, ao fim de pouco mais de 1 ano, ao retirar normalmente a ficha da tomada, também esta ter rebentado, provocando um curto circuito.

Perante isto, dirigi-me à referida loja que, de forma alguma, me conseguiu servir, esclarecer, compensar ou sequer remediar.

Não tive outra alternativa senão comprar um novo produto, voltar a dispender o meu dinheiro porque em Julho fiz aquilo que nunca deveria ter feito: confiar no produto Rowenta.

Perante a evidente falta de qualidade do produto que me havia sido aconselhado, seria no mínimo de bom tom cederem-me um voucher, a devolução do dinheiro, um produto de substituição ou até um mísero pedido de desculpa pelo sucedido, o que não aconteceu.

Limitaram-se a responsabilizar-vos enquanto fabricantes e deixaram-me a mim, vossa consumidora, a aguardar por uma resposta da garantia, que pode demorar até 30 dias e que provavelmente me acusará de mau uso do produto.

É uma completa falta de respeito pelo consumidor. Uma marca a nunca mais consumir.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2021
22 de dezembro 2021
Estimada Sara Seabra,

Acusamos a receção da sa reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Como marca Rowenta estranhamos a situação que nos reporta, após análise interna não dispomos de nenhuma reclamação no seu nome diretamente à marca.

Para que seja analisada a situação reportada solicitamos que nos remeta email juntando todos os documentos para contact-pt@rowenta.com

Ficamos desde já ao seu dispor.

ROWENTA
5 de janeiro 2022
Aguardo resposta
6 de janeiro 2022
Estimada Sara Seabra,

Acusamos a receção da sa reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Foi dada resposta ao seu email a 30/12/2021.

"Estimada Sara Seabra

Acusamos a receção do seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

De acordo com o solicitado, informamos que próximo da localidade que nos apresenta dispõe dos seguintes Serviços Técnicos:

Afontec :
Rua da Comital, nº58
4445-349 Ermesinde

E-mail : geral@afontec.com
Telefone : 225 401 169

Ficamos desde já ao seu inteiro dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional que entenda por bem nos colocar.

7 de janeiro 2022
O produto foi entregue na loja onde foi adquirido para que chegasse à vossa assistência, como já vos informei anteriormente.

Continuo a aguardar resposta da vossa parte, por essa via, nomeadamente uma justificação para a miserável qualidade do produto. Portanto, a reclamação não está, de todo, resolvida!
7 de janeiro 2022
Estimada Sara Seabra,

Acusamos a receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Qual o nº do processo de reparação?

4 de fevereiro 2022
Produto entregue à Rádio Popular para me ser devolvido, exatamente com no estado em que eu o reclamei.
Voltou a ir para a assistência.
4 de fevereiro 2022
Estimada Sara Seabra,

Acusamos a receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Qual o nº do processo de reparação?sem esta informação não nos é possível responder em conformidade à sua reclamação.