56.0

Rowenta - Serviço oficial de reparação

Ruben José Maio Nipo
Ruben Nipo apresentou a reclamação
16 de julho 2021
Boa noite! Mandei 1 FERRO DE ENGOMAR ROWENTA DG 8961 F0 SILENCE STEAM para arranjar por estar a verter muita água, para o único reparador oficial da ilha da Madeira. O ferro já estava fora da garantia.Passado uns tempos, estava arranjado e levei-o para casa. Nem uma semana durou e já estava igual. O ferro sempre funcionou mt bem e era muito bom. Entretanto deixei passar mais uns tempos até que ele deixou mesmo de fazer vapor e voltei a leva-lo para reparação. O ferro aquecia mas não fazia vapor. Passado uns tempos ligaram-me a dizer que tinha de substituir a placa e que custava cento e tal euros. Preferi comprar 1 novo (comprei outro da rowenta pq a minha mulher gostava muito do anterior) e eles estranharam querer o ferro de volta e disseram-me que estava desmontado. Disse-lhes para voltarem a montá-lo e que ainda há pouco tempo tinha ido para arranjar na mesma loja e que tinha ficado igual. Entretanto fui buscá-lo e trouxe-o para casa. Cheguei a casa e constato que o interruptor funciona mas o ferro não aquece. Como já tinha um novo, resolvi abri-lo e reparei que tinham deixado cabos desligados no interior. Por isso, não aquecia. A minha reclamação é para o serviço de reparação que não foi nada correto, não sei se queriam ficar com o ferro (que estava mt bem conservado) para peças e também para a rowenta por ter um serviço plano de reparação que permite reparar por 69€ mas aplica-se a todo o território português excetuando a Madeira. Uma Marca como a Rowenta com o reconhecimento e qualidade que tem merecia ter um serviço bem melhor de reparação. Cumprimentos ps. Queria fazer a reclamação diretamente para a Marca mas não consegui encontrar o local apropriado.
Data de ocorrência: 16 de julho 2021
Rowenta
19 de julho 2021
Estimado Ruben Nipo,

Acusamos recepção da sua reclamação, lamentando desde já o ocorrido com o seu aparelho Rowenta.

Para uma correta analise solicitamos que nos remeta email para contact-pt@rowenta.com anexando cópia do documento que dispõe da intervenção efetuada pelo nosso serviço técnico.

Rowenta
Ruben José Maio Nipo
Ruben Nipo avaliou a marca
21 de novembro 2021

Não fiquei agradado com a justificação da marca nem houve preocupação por minimizar o problema. Mas foram rápidos a responder. Mas continuo a gostar dos produtos da marca.