• 210889623 / 967775182

RR Automóveis - Carro sem documentos

Nuno M. Paulino Rodrigues
Nuno Rodrigues apresentou a reclamação
6 de maio 2014

No dia 29/04/2014 fui ao programa "Boa Tarde" na SIC expor a situação que descrevo abaixo.

Em Outubro de 2011 concretizei um negócio automóvel, ou seja entreguei uma viatura (jipe) e adquiri uma viatura comercial. Sendo que não houve acerto monetario pois negociamos as viaturas nos 4000€.
Como o negocio foi feito a um sábado, assinei a declaração de compra/venda que já tinha sido previamente assinada pelo antigo proprietário (não pelo stand), fiquei de na semana seguinte fazer a transferência do valor de 60€ para o stand fazer o pagamento da alteração de proprietário (transferência essa que acabei por nao concluir por motivos monetários) informei o stand dessa situação tendo ficado acordado eu fazer a transferência posteriormente.
Ao andar com a viatura num desses dias ao ver os papeis reparei que não tinha o documento do IUC (imposto único de circulação), dirigi-me a repartição de finanças da minha área de residência para pedir uma 2ªvia, quando me foi informado que a viatura que tinha adquirido tinhas os iuc´s em atraso desde 2008/2009.
Contactei o stand sobre a situação, o mesmo disse para eu pagar os iuc´s em atraso e acertaríamos contas.
Sei que a Deco enviou cartas sem qualquer tipo de reposta dada pelo stand, na altura ainda contactei uma advogada onde a mesma lhe enviou cartas, eu mesmo enviei cartas registadas com resposta.
No passado mês de Março desloquei-me ao stand (com conhecimento da GNR local) ao chegar ao local com uma testemunha cumprimentei o senhor do stand e exigi os documentos da viatura, tendo obtido como resposta "oh rapaz já vens tarde,os documentos foram abatidos" pedi-lhe o livro de reclamações (conselho da GNR) enquanto escrevia a reclamação o mesmo proferia palavras ofensivas e ainda tentou fazer uso do porte físico, eu simplesmente lhe disse "estou a escrever a reclamação não ligo a provocações. O seu empregado ainda lhe disse "Ruben tenham lá calma".
Acabei por sair do stand sem os documentos
A GNR informou-me que poderia apresentar uma queixa crime, mas como funciona a justiça nacional nem ponderei essa situaçao.
O carro esta parado desde Setembro 2012 (falta de inspecção que nao posso fazer sem documentos)
Tenho documentos comprovativos da compra da viatura.
O stand em questão é RRautomoveis na Charneca da Caparica, a pagina web é * PROIBIDO *://rrautomoveis.net/index.php?stand=contactos
o proprietário do stand é o senhor Ruben.

Data de ocorrência: 6 de maio 2014